PUBLICIDADE

Ônibus de acidente no Piauí não partiu de Boa Viagem conforme boatos espalhados na internet

Boatos na grande rede deixaram populares assustados em Boa Viagem

Postado por: Sert News

17/06/2017 às 17h20 atualizado em 21/06/2017 às 09h57

Ônibus de acidente no Piauí não partiu de Boa Viagem conforme boatos espalhados na internet
Divulgação PRF

Um acidente com um ônibus, na manhã deste sábado (17), na BR-135, sul do Piauí, deixou pelo menos dez mortos e dezenas de feridos.

Boatos

Boatos nas redes sociais, em especial de Boaviagenses, deixaram muitas famílias apreensivas, pois a empresa viária também passa por Boa Viagem semanalmente com destino a São Paulo, porém, tudo não passou de boatos conforme confirmação das próprias agências de turismo local.

O acidente

O ônibus da empresa Gênesis, que faria trajeto entre Sobral (CE) e Brasília (DF), saiu da pista, tombou e bateu em uma árvore. O acidente aconteceu por volta das 7h, numa região próxima ao povoado de Paus, município de Monte Alegre do Piauí (786 km de Teresina).

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), oito pessoas morreram no local. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Bom Jesus (PI), alguns deles em estado grave. Não há confirmação da quantidade total de feridos. De acordo com a PRF, o local não possui cobertura de sinal de celular,  e a comunicação com as equipes que trabalham no local está difícil. 

Equipes da PRF e do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) estão no local.

Estrada da morte

Na última segunda-feira (12), uma colisão frontal entre dois veículos no mesmo trecho da estrada deixou seis vítimas fatais.

Conhecida como "estrada da morte", a BR-135 é considerada uma das estradas mais perigosas do país, com acidentes constantes. O trecho próximo ao local onde aconteceu o acidente fica dentro de um cinturão de produção de soja, com tráfego de caminhões pesados.

No início deste ano, peritos da PRF realizaram uma vistoria na qual identificaram irregularidades como falta de sinalização, pista estreita e falta de acostamento. Em alguns trechos, o desnível entre a pista e o terreno nas laterais chega da 35 centímetros, resultando no tombamento de veículos.

0 Comentário (s)