PUBLICIDADE

Adutora de Boa Viagem: Antes tinha pai e mãe, hoje a obra ficou órfão

Enquanto obra não tem início, outras adutoras já se encontram quase concluídas e prestes a serem inauguradas

Postado por: Sert News

28/02/2018 às 12h04 atualizado em 08/03/2018 às 16h09

Adutora de Boa Viagem: Antes tinha pai e mãe, hoje a obra ficou órfão
Adutora de Arneiroz - Foto: Google

Boa Viagem. Assunto saturado neste município, devido a demora de sua execussão, a Adutora de Boa Viagem prometida há quase 1 ano pelas lideranças políticas locais, passa a ser um assunto que ninguém mais quer falar.

A obra passou a ter disputa pela paternidade, o que deixou muitos já descrentes antes mesmo que o pior acontecesse, ainda no papel e não na prática como as adutoras de Catarina, Limoeiro e Tabuleiro do Norte, a magna obra já deixou de ser uma realidade haja visto que nenhuma informação é divulgada após os recursos destinados para o custeio dos serviços terem ficados estagnados.

Qual a saída?

Até o presente momento, a Prefeitura de Boa Viagem ainda não divulgou informações que assegurem a efetivação do início das obras, por ser um órgão publico que diretamente participa dos trâmites junto ao DNOCS como divulgado pela própria Assessoria de Comunicação em sua pagina no Facebook, o publico aguarda que informações sejam divulgadas o quanto antes.

Recentemente o Senador Eunício Oliveira, aliado da Prefeita Aline Vieira, em entrevista ao programa Resgatando Vidas Interativo da Rádio FM Canudos de Boa Viagem disse que foi disponibilizado 22 milhões de reais para empenho, e não sabia ele - por não acompanhar, se foi ou não apresentado documentos para convênio. Ainda no final de sua fala via Whatsapp, Eunício Oliveira diz que torce para que seja resolvido, porém, não cabe ao Senador cuidar deste assunto. 

Veja na íntegra:

Imagem divulgada pelo responsável pela pagina Resgatando Vidas Interativo

Crise e Abastecimento

A adutora de engate rápido, amenizaria os efeitos de uma seca cada vez mais agravante no município, Boa Viagem hoje conta apenas com abastecimento de água da Operação Carro Pipa do Exercito Brasileiro, e poços profundos perfurados pelo Governo do Estado além de caixas d'água instaladas pela Prefeitura, o que para a comunidade local não é suficiente. 

Mensalmente, o Serviço Autonomo de Água e Esgoto - SAAE, envia água para as torneiras dos Boaviagenses com água oriunda do açue Vieirão que encontra em seu nível morto, os trabalhos da Autarquia são de escavações de cacimbas e instalação de ponteiras, além de perfuração de poços no leito do reservatório.

Órfão

Sem Pai e Mãe, após toda a polêmica envolvendo a burocracia para a construção da obra, lideranças políticas locais simplesmente aderiram ao silêncio, temendo resposta nas urnas por se tratar de um período pré eleitoral, o assunto a cada dia vem perdendo força, sendo lembrado apenas pela impresa que é cobrada pelo povo. Emissoras de rádio, blogs e portais tentam levantar o assunto para que haja senssibilidade nas autoridades representantes, haja visto que o assunto é delicado e quem tem sede tem pressa. 

 

Portal Sert News \ Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)