PUBLICIDADE

Boa Viagem: Bombeiros conseguem controlar fogo, mas populares continuam em alerta

Incêndio devastou cercas, forragens e vários metros de hectares na zona rural de Boa Viagem nesta quarta feira 25.

Postado por: Sert News

26/10/2017 às 13h21 atualizado em 30/10/2017 às 15h04

Boa Viagem: Bombeiros conseguem controlar fogo, mas populares continuam em alerta
Fotos do local mostram o quão devastado ficou. Foto: Magno Toy

O grande incêndio registrado na tarde desta quarta feira 25 na localidade de Cachoeira dos Fragosos, zona rural de Boa Viagem finalmente foi controlado por brigadistas de incêndio do Corpo de Bombeiros de Canindé junto a populares e Defesa Civil.

Na manhã desta quinta feira 26, a equipe de reportagem do Portal Sert News esteve no local para colher informações junto a populares que ainda continuam em alerta, segundo moradores o fogo foi controlado por volta das 2h da madrugada desta quinta, mas focos ainda continuam sendo registrados.

''A medida em que o vento bate, mais chamas se espalham, estamos aqui com um caminhão pipa fornecendo água e umas bombas usadas para polverizar, tem que ficar vigiando direto e apagando as chamas porque queima tudo'' Disse Raimundo Alves, morador do local que está desde as 2h da tarde de quarta feira ajudando no combate ao incêndio.

Entenda

Incêndio na zona rural de Boa Viagem devasta mata seca e pessoas vão parar no hospital

Por volta das 11h desta quarta feira 25, um incêndio de grandes proporções foi registrado na localidade de Cajazeiras do Samuel em um terreno de propriedade de um homem conhecido por Edimar Pôcoto a 9 km da sede - Boa Viagem.

O incêndio que ainda não foi informado se foi ocasionado criminalmente ou naturalmente, se alastrou para outra localidade de nome Cachoeira dos Fragosos e movimentou populares que se assustaram com as grandes chamas que rapidamente se espalharam.

Em média 60 pessoas dentre homens e mulheres se mobilizaram para tentar conter as chamas, sendo que algumas dessas acabaram inalando uma grande quantidade de fumaça tendo que ser socorridas para o Hospital e Casa de Saúde Adília Maria que de pronto enviou para o local, duas ambulâncias que socorreram duas vítimas por volta das 19h13 sendo uma delas o Sr. Pedro Nunes da Silva de 55 anos que conversou com a nossa reportagem no leito hospitalar. 

Segundo Pedro, o fogo começou a consumir a mata seca rapidamente e já se aproximava de cercados e residências, o homem se juntou aos demais amigos e tentou apagar o fogo mas acabou sendo cercado por uma grande fumaça e veio a desmaiar no local, Pedro foi socorrido e atendido no Hospital local e passa bem. 

As 21h00 o Portal Sert News esteve no Hospital Municipal cobrindo o ocorrido e coletou as informações de que o fogo já começou a se aproximar da localidade de Santa Úrsula e já é avistado da localidade de Jantar, o Corpo de Bombeiros chegou ao município por volta das 20h40 e já se deslocou até o povoado, moradores afirmam que apesar de baixo, o fogo tende a se espalhar devido aos fortes ventos mas acreditam que os bombeiros controlem a tempo.

3 caminhões pipas da Defesa Civil de Boa Viagem foram enviados para o local vazio por achar que nas proximidades seria possível encontrar água em barreiros, porém não foi encontrado, o que dificultou ainda mais os trabalhos para conter as chamas. 

A Guarda Municipal esteve dando suporte aos funcionários do Hospital Municipal mediante diversos curiosos e parentes das vítimas que lotaram a emergência para buscar informações sobre o sinistro. 

 

Estiveram nesta ocorrência socorrendo as vítimas os motoristas das ambulâncias hospitalar; Mano Xau, Edivan, Luis Otávio, os médicos plantonistas são eles: Dr. Lucas, Dr. Joaquim e Dra. 'Rarica'.

 

 

Direto do Hospital Municipal - Eridan Alves e Magno Felipe (Informações poderão sofrer alterações ao longo do tempo) *

 

 

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)