PUBLICIDADE

Boa Viagem fará manifesto na BR 020 em prol da construção da adutora Umari

Reunião definiu nesta segunda feira (05) que manifesto terá início no centro da cidade.

Postado por: Sert News

06/03/2018 às 12h10 atualizado em 12/03/2018 às 17h53

Boa Viagem fará manifesto na BR 020 em prol da construção da adutora Umari
Foto: CDL

Boa Viagem. A luta pela construção de uma Adutora neste município do Sertão Central continua movimentando populares para pressionar as autoridades políticas pela agilidade na construção do equipamento hídrico. 

O município não dispõe de água suficiente para uma população de 55 mil habitantes e o socorro só depende das chuvas ou em caso emergêncial, da construção de uma adutora ligada à cidade de Madalena.

Neste segunda feira (05), foi realizado uma reunião no prédio da CDL de Boa Viagem com a presença de lideranças locais, dirigentes e líderes institucionais, imprensa e sociedade civil para tratar sobre a organização de uma comissão mista para iniciarem um Movimento pela construção da Adutora.

A definição foi finalizada com o voto de cada presente e a maioria decidiu que o manifesto deverá ocorrer nesta quinta feira (08) com concentração na praça Antonio Queiroz no Centro da cidade, onde em caminhada, os participantes se deslocarão até a saída da cidade para Tauá às margens da BR 020 no bairro Vila Holanda onde ocorrerá um bloqueio.

 

Foram convidados para abraçar a causa, todos os líderes políticos, religiosos, sindicalistas e agricultores, além de comerciantes e empresários, as escolas também receberam o convite e o movimento é aberto para quem quiser abraçar a causa na luta por água.

 

O Portal Sert News deverá acompanhar o movimento desta quinta feira.

 

TAGS: ÁguaAdutora

0 Comentário (s)