PUBLICIDADE

Boa Viagem registra baixa no clima de Copa do Mundo

Clima desértico nas ruas em comparação ao ano 2014 mostra que os ânimos populares estão cada vez mais em baixa.

Postado por: Sert News

12/06/2018 às 13h05 atualizado em 13/06/2018 às 15h16

Boa Viagem registra baixa no clima de Copa do Mundo
Rua Joaquim Rabelo - Foto: Vc Reporter

Boa Viagem. A Copa do Mundo começa na quinta-feira e, no Brasil, a pergunta é: o povo não está animado? Onde estão as ruas multicoloridas pelo país e em especial nesta cidade do Sertão Central do Ceará?

O que dá para dizer é que essa sensação de que o Mundial está demorando para pegar é vista em praticamente 90% de toda a sede da cidade. No bairro Vila Azul por exemplo, nossa reportagem flagrou apenas fragmentos de duas ruas com enfeites alusivos à competição e em especial à seleção Brasileira de Futebol.

 

Na rua Joaquim Rabelo o comerciante Renato Carvalho Facundo diz ter se dedicado às pinturas de meio fio em frente ao seu comércio e residência, com cores verde e amarelo, o Boa-viagense diz que é exceção da regra e mesmo com o clima em baixa dos demais, prefere manter a paixão pelo esporte.

''Independente do ânimo dos vizinhos, vou continuar gostando da Copa, em especial do Futebol, esporte mais praticado no mundo todo, sei muito bem que passamos por problemas em nosso País, mas precisamos de um pouco de alegria, mesmo com a derrota em 2014 a seleção é o unico trunfo que na esperança de dias melhores, devemos vibrar, chorar, sentir as emoções que o esporte proporciona, por isso, todas as copas eu busco deixar minha marca e meu apoio através das pinturas, enfeites e torcida.'' explica o torcedor.

Outros moradores de outras ruas também aderiram à pintura de meio fio, enfeites nas janelas e o famoso corredor verde amarelo com bandeirolas e chuviscos com as cores do País, como é o caso da rua Carlos Saboia no mesmo bairro.

Já no centro da cidade, pouco são os comércios que aderiram as temáticas, em uma loja de variedades no Centro da cidade, o vendedor Hélio Paiva da loja Estas São da Moda diz que as vendas podem alavancar na medida em que a Seleção for obtendo resultados positivos, que deixem o torcedor esperançoso, o clima de tristeza ainda é fruto da derrota da seleção em 2014 quando em casa perdeu para a Alemanha por 7 a 1 o que deixou muitos Brasileiros indignado com o resultado.

Em tempo

A Copa do Mundo é um evento esportivo mundial que reúne seleções do Mundo inteiro, a abertura dos jogos está marcada para as 15h horário de Brasília desta quinta feira (14) em Moscou - Russia. 

 

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)