PUBLICIDADE

Boa-Viagenses voltam a receber taxa de iluminação publica com valores abusivos

Limite estabelecido por lei é de 9% no máximo

Postado por: Sert News

22/09/2017 às 14h29 atualizado em 27/09/2017 às 13h20

Boa-Viagenses voltam a receber taxa de iluminação publica com valores abusivos
Divulgação Whatsapp Sert News

Não demorou sequer um mês, populares em Boa Viagem voltaram a reclamar da taxa de iluminação publica que voltou a ser cobrada após 1 ano da extinção por meio de iniciativa popular aprovada na Câmara Municipal, revogada a pedido da Prefeitura de Boa Viagem neste ano de 2017.

No retorno da cobrança, uma polêmica deixou cidadões frustrados por uma cobrança considerada abusiva, consumidores receberam suas taxas com valores acima do valor estabelecido por lei, de no máximo 9%. O Portal Sert News tornou esse fato publico e buscou ouvir os dois lados, Enel e Prefeitura Municipal que fizeram uma troca de acusações, resultando no final um erro de tabela enviada para a companhia que acabou cobrando as taxas com uma lei anterior a de 2003. A Prefeitura de Boa Viagem chegou a reconhecer o erro e acabou em acordo com a Enel buscando viabilizar o ressarcimento dos valores cobrados através de desconto nas próximas cobranças, fato este que para alguns ainda não vigorou, internautas já começam a se queixar de novas taxas abusivas. 

Dividindo opiniões, a taxa de iluminação publica é considerado irrelevante por muitos, alguns chegam a defender uma taxa única para todos os ''contribuintes''. 

A Prefeitura de Boa Viagem deverá se pronunciar sobre o caso, além da companhia Enel.

 

 

Portal Sert News | Tudo o que acontece

0 Comentário (s)