PUBLICIDADE

Bombeiros prendem em flagrante dupla que ateava fogo em vegetação no município de Canindé

Postado por: Sert News

21/09/2017 às 11h17 atualizado em 21/09/2017 às 11h17

 Bombeiros prendem em flagrante dupla que ateava fogo em vegetação no município de Canindé
Reprodução

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) de serviço em Canindé prendeu em flagrante dois indivíduos que ateavam fogo em vegetação às margens da CE-257, no início da noite desta terça-feira. Eles foram autuados pelo crime de incêndio, previsto no artigo 250 do Código Penal brasileiro.

“Voltávamos de uma ocorrência em Santa Quitéria quando nos deparamos com três indivíduos pondo fogo às margens da estrada. Paramos, perguntamos o que estavam fazendo, por que estavam ateando fogo ali e eles disseram que estavam cumprindo ordens do patrão. Após apagar o fogo, levamos dois deles e o patrão para a delegacia. O terceiro fugiu” explica o tenente-coronel Antônio de Sousa Júnior, comandante do quartel de Itapipoca.

Segundo o oficial, o proprietário do terreno alegou ter mandado queimar a vegetação porque, se não o fizesse, os romeiros que passam em grande quantidade pela estrada nessa época do ano acabariam fazendo por conta própria. “Expliquei para ele que, se não bastasse o fato de a conduta se enquadrar num tipo criminal, estávamos diante de uma ação extremamente perigosa. O fogo sem controle, e quando vimos as chamas já estavam bem altas, pode acabar liberando faíscas numa rodovia por onde circulam muitos veículos que transportam combustível. Além disso, se as chamas se alastram, há grande risco de prejudicar a visibilidade dos motoristas”, rebateu o tenente-coronel.

Conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé, eles foram autuados em flagrante e liberados após pagar fiança.

 

Com informaçoes do Monolitos Post*

0 Comentário (s)