PUBLICIDADE

Camilo anuncia licitação de carros alugados para frota policial

Serão novos 600 veículos compondo a frota policial, segundo o governador Camilo Santana.

Postado por: Sert News

12/07/2017 às 12h06 atualizado em 12/07/2017 às 12h06

Camilo anuncia licitação de carros alugados para frota policial
Camilo anuncia licitação de carros alugados para frota policial (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

O governador do Ceará, Camilo Santata, definiu a compra de 600 novas viaturas na tentativa de ampliar as frotas da segurança pública do estado. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (11), durante transmissão realizada ao vivo pelo gestor em rede social.

A licitação será realizada por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPDS). Os novos veículos se somarão aos outros 329 que foram entregues na segunda-feira (10).

Conforme afirmou Camilo Santana, o novo quadro de viaturas será formado tanto por veículos integrados à frota por meio de compra, quanto por alugados. "Vamos experimentar essa nova modalidade, que é o aluguel de viaturas. Com isso, vamos reforçar a segurança dos municípios que não foram contemplados com a entrega dos últimos carros", colocou.

Camilo ainda frisou que uma das vantagens do novo modelo de aluguel de viaturas é a imediata substituição do veículo caso ele quebre pela empresa fornecedora. Dessa forma, a cidade que precisar do equipamento não ficará desguarnecida.

 

Tempo de resposta

 

O titular da SSPDS, André Costa, também participou da transmissão e reforçou que a ampliação da frota policial deve diminuir o tempo de resposta às ocorrências, principalmente as solicitadas pelo 190. "Vamos colocar equipes nas paradas de ônibus, além de continuar abordando os ônibus na Capital", disse.

Ainda sobre o tema, Camilo Santana anunciou que deve entregar no próximo sábado (15) as viaturas para o município de Sobral. O governador abordou também outros tópicos, como a entrega do Restaurante Universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú, na mesma data, além de confirmar a assinatura do reajuste aos professores da rede estadual nesta terça-feira (11).

FONTE: Portal G1 Ceará

0 Comentário (s)