PUBLICIDADE

Canindé: Governo do Ceará entrega mais uma escola no município em menos de um mês

Além da inauguração do prédio, o chefe do Executivo assinou Ordem de Serviço para a construção de uma Areninha na cidade.

Postado por: Sert News

17/11/2017 às 13h09 atualizado em 17/11/2017 às 13h09

Canindé: Governo do Ceará entrega mais uma escola no município em menos de um mês
Divulgação

Em menos de um mês após a inauguração da Escola de Ensino Médio Filhos da Luta Patativa do Assaré, no assentamento de Santana de Cal, em Canindé, o Governo do Ceará entregou mais uma unidade de ensino na cidade nesta quinta-feira (16). A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) José Vidal Alves, instalada na sede do município, possui capacidade para atender até 540 matriculados – assim como a “Escola do Campo”, como é conhecida a unidade de Santana de Cal.

Antes de descerrar a placa do novo espaço educacional, o governador Camilo Santana emocionou-se ao receber das mãos de Iná Marin, estudante da unidade, a imagem de São Francisco, padroeiro do município, além de uma tela do artista plástico, cantor e compositor canindeense Manuel Messias (in memorian). “Tudo o que fazemos é em benefício do povo de Canindé. E esta escola, que não deixa a desejar a qualquer outra particular do País, tem de melhor são os alunos e professores”, sensibilizou-se.

Além da inauguração do prédio, o chefe do Executivo assinou Ordem de Serviço para a construção de uma Areninha na cidade. Com investimento da ordem de R$ 1,6 milhão, a previsão é de que o equipamento esportivo seja entregue até abril.

Escola é destaque

O secretário da Educação, Idilvan Alencar, parabenizou todo o esforço desempenhado por professores e alunos na escola. O titular da Seduc disse, ainda, que a unidade garantiu bons resultados na última avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), alcançando o 2º melhor índice do Estado. “A escola já com uma história bonita. Uma escola que aprovou, ainda, 77% dos alunos no Ensino Superior e que está entre as 10 melhores no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, acrescentou.

Também presente na solenidade, a prefeita de Canindé, Maria do Rozário Ximenes, reforçou o compromisso que o município tem com o Governo do Ceará. “O município é parceiro da escola e do Estado, não só em educação, como em todas as outras áreas”, destacou. A prefeita também agradeceu por outras obras estaduais que estão em andamento, como as da Policlínica, as de uma delegacia, as de urbanização do corredor religioso da cidade e as da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Esta última obra foi visitada pelo governador após a cerimônia de inauguração da escola.

FONTE: ASCOM PMC

0 Comentário (s)