PUBLICIDADE

Ceará deverá ganhar nos próximos dias cinco novos cursos de medicina, Quixadá será contemplada

As informações são do site Monolitos Post

Postado por: Sert News

02/08/2017 às 12h43 atualizado em 02/08/2017 às 12h43

Ceará deverá ganhar nos próximos dias cinco novos cursos de medicina, Quixadá será contemplada
Reprodução - Noticia Livre

O Ministério da Educação (MEC) autorizou nesta terça-feira (01) a abertura de 11 novos cursos de medicina que vão ofertar 710 vagas. Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, nos próximos dias, mais 25 municípios terão cursos autorizados. A ideia é que, ao final do processo, sejam concluídas 36 autorizações, com a oferta de 2,3 mil vagas. Os cursos devem iniciar as atividades ainda neste ano, em municípios do Sul e do Sudeste, nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo o MEC, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste serão contempladas na próxima rodada de autorizações.

Nos próximos dias, o Governo Federal deverá oficializar a abertura de cinco novos cursos de Medicina no Estado do Ceará. A notícia foi confirmada pelo Presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) um dia após o anúncio da abertura dos novos cursos de medicina na região Sul e Sudeste.

Os novos cursos fazem parte de um edital do Governo Federal, que oferecerá, ao todo, 2.305 vagas em vários estados. No Ceará, serão contemplados os municípios de Crateús, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Russas. O edital prevê que no total sejam autorizadas a abertura de 36 novos cursos.

O Superintendente Estadual da Funasa, Ricardo Silveira, também confirmou a informação e disse que conversou com o Presidente do Senado sobre a implantação do curso em Quixadá e já na próxima semana estará na capital tratando do assunto. “Na próxima semana estaremos em Brasília tratando sobre os investimentos da Funasa no Ceará e também com agenda voltada para a implantação do curso de medicina, que será importante para o desenvolvimento da nossa cidade” disse Ricardo Silveira.

0 Comentário (s)