PUBLICIDADE

Cearenses articulam candidatura de Dilma para o Senado no estado

Segundo tabloide online Focus, Lula é interlocutor de Cid nas tratativas para fazer de Dilma candidata a senadora pelo Ceará

Postado por: Sert News

05/04/2018 às 23h16 atualizado em 05/04/2018 às 23h16

Cearenses articulam candidatura de Dilma para o Senado no estado
Governador Camilo Santana, Dilma Roussef e Ex Governador Cid Gomes - Foto: Arquivo do Governo

Da Redação

Cid Gomes (PDT) passou o dia de hoje em São Paulo articulando a transferência do domicílio eleitoral de Dilma Rousseff para o Ceará. O portal Focus conseguiu conversar com o ex-governador, que confirmou as negociações, mas explicou que não podia dizer mais nada além disso. Porém, acrescentou que “nada foi ainda decidido”.

O ex-presidente Lula é um dos interlocutores de Cid nas conversas. Tanto que o cearense estava no Instituto Lula quando veio a público a informação acerca da prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro. À imprensa que estava fora do Instituto, Cid chegou a dizer que Lula recebeu “com tranquilidade” a notícia do decreto de prisão.

O deputado federal José Nobre Guimaraes (PT), que está em São Paulo, também é um dos interlocutores das conversas. Para o PT, é importante viabilizar a candidatura de Dilma ao Senado.

Para isso, o caminho mais curto é se candidatar por um estado que lhe deu votações recordes nas duas eleições presidenciais e que tenha a seu favor uma chapa majoritária forte sob o comando de um grupo político hegemônico. “O Ceara se enquadra nesse perfil com uma luva” relata uma fonte do portal Focus.

FONTE: Focus
TAGS: DilmaSenado

0 Comentário (s)