PUBLICIDADE

Cobertura Vacinal contra gripe em Boa Viagem ultrapassa meta; população temia a vacina

Postado por: Sert News

10/06/2017 às 14h17 atualizado em 12/06/2017 às 12h42

Cobertura Vacinal contra gripe em Boa Viagem ultrapassa meta; população temia a vacina
Reprodução

De acordo com dados coletados pelo Sert News e fornecidos pelo Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações - SIPNI, Boa Viagem ultrapassou a meta estabelecida para a vacinação contra a influenza, popularmente conhecida como gripe.

O município que ate então, figurava durante o mês de maio em penultimo lugar no ranking das cidades que são atendidas pela 5ª Celula Regional da Saúde em Canindé, superou a meta e já vacinou cerca de 11.387 pessoas, equivalente à 91,99% da poupulação que deveria ser atendida.

Relembre

Boa Viagem aparece em penúltimo lugar na campanha de vacinação contra a gripe na região

De acordo com o Secretário de Saúde deste município, durante um balanço de gestão, apresentado na Câmara Municipal de Boa Viagem no último dia 29 de maio, a população temia reações adversas apresentadas em alguns casos, o que segundo o médico Gutemberg Mendes é comum e normal, não faz mal, é apenas uma reação do próprio corpo com a chegada de novos anticorpos que reforçam a imunização, uma gripe e pequenas dores podem ser apresentadas, mas nada que seja prolongado. 

Na região, outros municípios também apresentaram uma maior abrangência na aplicação das vacinas, a Campanha de Vacinação é Nacional e as vacinas são fornecidas pelo Ministério da Saúde.

 

Veja o Ranking do "Vacinometro" de municípios atendidos pela 5ª Celula Regional de Canindé; 

Madalena  96,39%
Paramoti  93,94%
Boa Viagem  92,99%
Caridade  91,06%
Canindé  78,94%
Itatira  87,10%
                                                                           Dados: SIPNI

 

Sert News | Tudo o que acontece

O conteúdo aqui escrito é totalmente autoral, qualquer cópia ou reprodução sem a devida citação da fonte SERT NEWS, acarretará em medidas judiciais baseadas na lei de conteúdo autoral. Faça Jornalismo sério, onde toda informação tem FONTE

0 Comentário (s)