PUBLICIDADE

Consumidores dizem que estão recebendo 'lama' no lugar de água em Quixadá

Qualidade da água distribuída pela Cagece em Quixadá é questionada por consumidores

Postado por: Sert News

09/10/2017 às 10h22 atualizado em 09/10/2017 às 10h22

Consumidores dizem que estão recebendo 'lama' no lugar de água em Quixadá
Desconfiado da qualidade da água da Cagece Giliarde Silva armazenou em um tambor. Ficou surpreso com o que viu.

“A água está chegando à torneira muito turva. Pagamos pelo serviço e nos fornecem lama”, esse é o diagnóstico feito pelo publicitário Giliarde Silva a qualidade da água fornecida pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) fornecida para a sua residência, em Quixadá. O consumidor armazenou o liquido em um tambor, fez um registro fotográfico e divulgou nas redes sociais criticando a Cagece.

Outros consumidores de Quixadá também estão reclamando da qualidade da água fornecida pela Cagece. Um deles, Flávio França, ambientalista, aponta que a Estação de Tratamento de Água (ETA) esta com a licença de operação vencida há anos. Para ele, o baixo nível do Açude Pedras Brancas, de onde é captada a água para abastecer a população da cidade, está interferindo diretamente na qualidade da água.

A professora Micarla Nascimento ficou assustada ao pegar água no balde. Além da cor amarronzada notou um mau cheiro o qual comparou ao de fezes. O problema já vinha sendo notado por ela desde o fim do mês de setembro, mas resolveu se manifestar somente após outros consumidores também notarem o problema em outros pontos de Quixadá, considerado de saúde pública.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com a Cagece. As ligações não foram atendidas. Todavia, através das emissoras de rádio da cidade a Companhia anunciou que nesta terça-feira (10) estará realizando serviço de limpeza nos tanques e filtros da ETA. O fornecimento de água na rede será interrompido nesse dia. Outros detalhes não foram informados pela Cagece.

FONTE: Blog Diário do Sertão Central

0 Comentário (s)