PUBLICIDADE

Datafolha: Lula tem 35% das intenções de voto no primeiro turno; Bolsonaro, entre 16% e 17%

Ex-presidente segue liderando as pesquisas, enquanto deputado permanece na segunda posição. Marina Silva 13% e 14% das intenções

Postado por: Sert News

01/10/2017 às 13h07 atualizado em 01/10/2017 às 13h07

Datafolha: Lula tem 35% das intenções de voto no primeiro turno; Bolsonaro, entre 16% e 17%
Pela primeira vez na série de pesquisas do Datafolha, Lula lidera também em todos os cenários de segundo turno. A exceção seria uma eventual disputa c

O jornal Folha de São Paulo divulgou neste sábado (30), em seu site, mais uma pesquisa do Instituto Datafolha com os possíveis candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018. De acordo com o levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando as intenções de voto em todos os cenários pesquisados, com a preferência de 35% dos eleitores, em vantagem significativa sobre o principal adversário.

Na segunda colocação, há um empate técnico entre Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede). Em distintos cenários, ele tem entre 16% e 17%, e ela varia de 13% a 14%.

Pela primeira vez na série de pesquisas do Datafolha, Lula lidera também em todos os cenários de segundo turno. A exceção seria uma eventual disputa com o juiz Sérgio Moro - nesse caso, haveria empate técnico.

Em julho, Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão, no caso em que foi acusado de ter recebido um apartamento em Guarujá (SP) como parte de um pagamento de propina da empreiteira OAS.

0 Comentário (s)