PUBLICIDADE

Em Boa Viagem idoso cria receita inusitada para aliviar dores causadas pela Chikungunya

Postado por: Sert News

10/08/2017 às 10h11 atualizado em 14/08/2017 às 11h34

Em Boa Viagem idoso cria receita inusitada para aliviar dores causadas pela Chikungunya
Reprodução do Vídeo

Em Boa Viagem um fato curioso chamou a atenção da nossa reportagem, um idoso que foi acometido pelo virus da Chikungunya, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt disse ter ficado "parcialmente curado" da doença após ter tomado "Vinho com Marimbondo".

Seu Antonio Inácio, residente no bairro Tibiquari, relatou a reportagem do Portal Sert News que sofre com a doença há mais de um ano, sem poder mexer nos braços e pernas devido aos efeitos causados pela doença, o idoso acabou descobrindo uma receita inusitada repassada por uma de suas vizinhas que também afirma ter aliviado as dores com um copo de Vinho com Marimbondo. 

Marimbondo é um inseto muito temido pela sua picada conter efeitos que podem levar até a morte, eles não são agressivos e só se defendem se forem incomodados em seu ninho. Porém, segundo seu Antonio, ele nunca se sentiu mal desde que tomou o remédio, mas e já ouviu falar ate em pessoas que foram picadas pelo inseto e ficaram curadas em definitivo.

A vizinha de Antonio Inácio, dona Fransquinha foi uma das primeiras na rua a ter arriscado a receita para aliviar as dores e inchaços nos braços. "Eu não conseguia sequer ir buscar água no chafariz, nem pentear os cabelos com as dores, era muito ruim, não sou muito apegada ao Alcool mas como era pra ver se melhorava eu tomei de pouquinho e pouquinho e hoje to boazinha". Conclui a idosa.

Apesar destes dois casos, médicos afirmam que não é recomendável que as pessoas criem "soluções" para resolver doenças recém surgidas como a Chikungunya, sem falar no perigo do inseto, pessoas que não sabem se possuem alergia tanto ao Vinho quanto a Marimbondo podem ter serios riscos, portanto, não é aconselhável você que sofre com a doença seguir os mesmos feitos deste casal que relatou à nossa reportagem, procure sempre um médico.

Se você quer acompanhar esta reportagem na íntegra em vídeo, não esqueça de assistir nesta quinta feira, (10) a partir das 18h  o programa HORA NEWS, apresentado pelo Jornalista Erialdo Costa, o programa irá ao ar no FACEBOOK do Portal Sert News e trará todos os detalhes.

Curta a Pagina do Portal Sert News e Acompanhe tudo o que acontece em Boa Viagem

https://www.facebook.com/sertnewsbv/

0 Comentário (s)