PUBLICIDADE

Em Boa Viagem moradores denunciam matança de gatos no bairro Várzea do Canto

Somente nesta terça feira 28, 5 felinos foram encontrados sem vida

Postado por: Sert News

28/11/2017 às 17h41 atualizado em 06/12/2017 às 18h18

Em Boa Viagem moradores denunciam matança de gatos no bairro Várzea do Canto
Foto - Reprodução para sensibilização do caso

Boa Viagem. Moradores do bairro Várzea do Canto, zona norte deste município do Sertão Central, estão assustados com o grande número de gatos de estimação que foram encontrados mortos nos últimos 7 dias.

Somente nesta terça feira 28, cerca de 5 felinos - a maioria de estimação, foram encontrados sem vida e sem sinais de espancamento. A informação foi repassada por um morador que perdeu dois animais e se encontra bastante abalado.

Segundo o homem que optou por não se identificar, os animais dele e de outros vizinhos na região foram mortos com as mesmas características, encontrados com a boca babando, aparentando ter ingerido algum veneno.

Com um total de 11 animais, populares apelam para o pedido de bom senso e respeito aos animais, além de lembrar que tal ato é crime e pode acarretar com punições. 

A lei Lei 2833/11 diz que matar cão ou gato terá pena de detenção de 1 a 3 anos. A exceção será para a eutanásia, se o animal estiver em processo de morte agônico e irreversível, contanto que seja realizada de forma controlada e assistida.

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)