PUBLICIDADE

Ex-presidente Lula participa de ato político nesta terça-feira em Quixadá

Postado por: Sert News

29/08/2017 às 13h09 atualizado em 29/08/2017 às 13h09

Ex-presidente Lula participa de ato político nesta terça-feira em Quixadá
Palco foi montado na Praça José de Barros para receber o ex-presidente Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá chegar a Quixadá no fim da tarde desta terça-feira (29) seguindo o seu roteiro pelo Ceará, após cruzar as cidades de Quixeré, Morada Nova e Ibicuitinga. A assessoria da prefeitura de Quixadá informou que o ônibus de Lula seguirá direto para o campus do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Após uma breve visita ao IFCE e à UFC, onde lançou a pedra fundamental do campus em 28 de fevereiro de 2008, a sua caravana seguirá para a Praça José de Barros, onde naquele mesmo dia recebeu uma multidão no lançamento do Programa Territórios da Cidadania. Dessa vez participará de um ato político acompanhado de várias lideranças políticas do Estado, sendo aguardado também o governador do Estado, Camilo Santana.

Durante o momento público no Centro da cidade Lula será agraciado com a Medalha Rachel de Queiroz, comenda outorgada a personalidades culturais e literárias. O presidente da Câmara Municipal, Ivan Construções, pretendia conceder ao ex-presidente o título de cidadão quixadaense, mas uma norma do Regimento Interno da Câmara impede a emissão da homenagem em caráter excepcional.

Sobre a permanência do ex-presidente na cidade, a assessoria da prefeitura de Quixadá aguardava posicionamento da coordenação da Caravana da Esperança, do Instituto Lula. Confirmado, apenas o próximo destino, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, na região do Cariri.

FONTE: Diário Sertão Central

0 Comentário (s)