PUBLICIDADE

Governador anuncia compra e aluguel de mais 600 carros da polícia

O governador também informou que vai implantar o Batalhão do Raio em Caucaia e Maracanaú.

Postado por: Sert News

23/08/2017 às 09h50 atualizado em 23/08/2017 às 09h50

Governador anuncia compra e aluguel de mais 600 carros da polícia
329 carros para a Segurança Pública foram entregues há um mês pelo governo (Foto: Governo do Ceará/Divulgação)

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (22), durante transmissão ao vivo em sua página pessoal em uma rede social, a compra e aluguel de mais 600 veículos para a Polícia Militar e duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para reforçar a segurança no estado.

Os novos carros devem iniciar a circular nos municípios cearenses ainda neste semestre, de acordo com o Governo do Estado.

De acordo com Camilo, também vão ser dobradas as turmas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar em Fortaleza. “A previsão é de que as primeiras 18 equipes do Raio saiam já neste semestre”, afirmou.

 

Implantação do Raio

 

Camilo ainda anunciou a implantação do Raio em Caucaia e Maracanaú. As equipes devem iniciar as operações em setembro. Caucaia vai receber um efetivo de 113 policiais do Raio, 44 motos e dois carros de operação da polícia. Já em Maracanaú, vão ser 56 policiais permanentes, 24 motos e duas viaturas.

Segundo o governador, “o aumento de efetivo, compra de armas, valorização da tropa, e ações de urbanização para a juventude”, são formas de trabalhar para evitar a violência em Fortaleza e no Ceará.

FONTE: G1 - Globo

0 Comentário (s)