PUBLICIDADE

Governo inicia ação contra mosquitos com carros Fumacê em Boa VIagem

Moradores desta cidade tem enfrentado problemas com relação à doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Postado por: Sert News

09/06/2017 às 19h28 atualizado em 13/06/2017 às 23h07

Governo inicia ação contra mosquitos com carros Fumacê em Boa VIagem
Veículo percorreu vários pontos da cidade. Foto: Toy

Na tarde desta sexta feira, (09), cerca de 7 veículos conhecidos por "Carros Fumacê" da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará chegaram ao município de Boa Viagem.

Uma equipe destinada à ações de combate ao mosquito transmissor de diversas doenças - dentre elas a Chikungunya, doença que vem afetando os moradores desta cidade, estiveram percorrendo as principais ruas do centro pulverizando espacialmente - UBV. O procedimento consiste via aérea de gases, que agem, por contato atingindo mosquitos adultos em vôo, nos conta Fracisco Nildo, um dos técnicos em operação.

Ao todo, cerca de 7 veículos estarão atuando em ciclos dividos por três finais de semanas consecutivos. 

Fique atento

A ação do produto só é efetiva quando o inseticida está em suspensão no ar e só mata o mosquito. O inseticida não mata as larvas do Aedes aegypti, que estão em caixas d’água, potes, baldes, pneus, lajes. Cerca de 90% dos focos estão localizados nas residências, conforme relatos dos próprios moradores, a ação de populares é uma das principais soma de forças para combater as doenças transmitidas pelo inseto.

Uma equipe de Agêntes de Combates às Endêmias de Boa Viagem junto à Secretaria de Saúde local estão dando suporte, orientando pontos onde ocorrem maiores registros de doenças e locais onde possam ser considerados favoráveis para criadouros do mosquito - Terrenos baldios, residências fechadas etc.

 

Sert News | Tudo o que acontece

0 Comentário (s)