PUBLICIDADE

'Governo vai ganhar no plenário', diz Temer sobre reforma trabalhista

Em entrevista coletiva convocada de última hora, em Moscou, presidente reiterou que não haverá derrota na votação final

Postado por: Sert News

20/06/2017 às 17h29 atualizado em 20/06/2017 às 17h29

'Governo vai ganhar no plenário', diz Temer sobre reforma trabalhista
Presidente Michel Temer está em Moscou, onde convocou entrevista coletiva de última hora para responder exclusivamente questões sobre a derrota da ref

O presidente Michel Temer demonstrou confiança no início da noite desta terça-feira (20), em Moscou, que o governo poderá reverter a derrota na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Segundo ele, a vitória do governo no plenário é "certíssima".

Temer convocou uma entrevista coletiva de última hora, na qual só respondeu a perguntas sobre a decisão da comissão do Senado.  Para o presidente, a derrota é "muito natural", uma vez que os projetos passam por várias comissões, onde se "ganha em uma comissão, perde na outra"

"O que importa é o plenário. Portanto, é uma etapa só. Vocês se recordam que no caso da Câmara dos Deputados houve um primeiro momento em que a urgência não chegou a ser votada para ser aprovada e depois foi ao plenário e ganhamos com muita facilidade", recordou. "O plenário vai decidir e lá o governo vai ganhar. É maioria simples.".

Questionado sobre se tinha convicção dessa vitória, Temer reiterou que não haverá derrota na votação final. "Está certíssimo no plenário. Nós vamos ganhar, o governo vai ganhar no plenário", frisou. 

De acordo com o presidente, a derrota "não é surpresa negativa". "Isso é assim mesmo. Tem várias fases, várias etapas, e nas etapas você ganha uma, perde outra", insistiu. "O que importa é o plenário. O Brasil vai ganhar no plenário."

FONTE: Estadão Conteúdo
TAGS: ReformaTemer

0 Comentário (s)