PUBLICIDADE

Hemoce coleta 823 bolsas de sangue no Festival Halleluya

Mais de 1.400 pessoas passaram no estande do Hemoce, no Halleluya, durante os cinco dias do evento católico.

Postado por: Sert News

24/07/2017 às 18h53 atualizado em 24/07/2017 às 18h53

Hemoce coleta 823 bolsas de sangue no Festival Halleluya
Hemoce coleta 823 bolsas de sangue no Festival Halleluya (Foto: Sesau/Divulgação)

Durante os cinco dias do Festival Halleluya, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) recebeu 823 doações de sangue. O festival ocorreu entre os dias 19 e 23 de julho, em Fortaleza, quando mais de 1.400 pessoas passaram pelo estande do Hemoce. As doações ajudam a manter o estoque do Hemoce no período de férias. Ao longo dos 15 anos já foram coletadas mais de 8,9 mil bolsas de sangue.

Mesmo ante a expectativa de alcançar 900 doações de sangue, a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, afirma que o número foi satisfatório e que as doações fortalecem o estoque de sangue do hemocentro.

"A gente só tem a agradecer a cada voluntário que tirou um tempinho para passar no estande do Hemoce e se candidatar à doação. No mês de julho, os números de doações nas unidades de hemoterapia de todo o país costumam ter uma queda por conta das férias escolares, época que muitas pessoas viajam."

O sangue doado no Hemoce atende a pacientes que necessitam de transfusão de sangue em 427 unidades de saúde do Ceará, entre hospitais, policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e clínicas de hemodiálise, suprindo a necessidade de cerca de 8 milhões de pessoas em todo o Estado.

 

Doação

 

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site.

FONTE: G1

0 Comentário (s)