PUBLICIDADE

Incêndio em vegetação se prolonga e atinge Distrito de Cacimba Nova, em Madalena

Postado por: Sert News

06/11/2017 às 13h00 atualizado em 06/11/2017 às 13h00

Incêndio em vegetação se prolonga e atinge Distrito de Cacimba Nova, em Madalena
Divulgação de Moradores

Diversos relatos de incêndios dominaram as redes sociais neste final de semana na zona rural de Madalena em divisa com o Distrito de Damião Carneiro, em Quixeramobim.

Na Fazenda Várzea Alegre, seu proprietário Chico Almir, que é chefe da Defesa Civil Municipal de Madalena, relatou que o incêndio chegou ao local e devastou mais de 200 hectares de pastagem, e ainda na manhã de hoje, 06, o mesmo trabalhava para conter alguns focos.

As chamas tomaram proporções maiores e atingiram outras propriedades, como Mulungu, Massapê Grande e um dos mais graves no Sítio Fechado, no Distrito de Cacimba Nova, em Madalena, onde alguns moradores tiveram que deixar suas residências com medo da intensidade com que o fogo, ontem a noite, se aproximava das casas.

O Corpo de Bombeiros de Canindé foi acionado ao local para tentar conter as chamas. A Defesa Civil Municipal comunicou que segue acompanhando o problema. Ainda conforme estipulam alguns moradores, cerca de 2 mil hectares de pastagem já podem ter sido consumidas pelo fogo.

FONTE: Quixeramobim Agora

0 Comentário (s)