PUBLICIDADE

Jovem é resgatado após passar mal durante escalada em serra de Tauá

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e de socorristas do Samu tiveram que subir no local

Postado por: Sert News

14/07/2017 às 13h54 atualizado em 14/07/2017 às 13h54

Jovem é resgatado após passar mal durante escalada em serra de Tauá
Fotos: Sheldon Gomes

Um rapaz passou mal durante uma escalada no Serrote Quinamuiú em Tauá, sendo resgatado no início da tarde desta quinta-feira, 13, pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e de socorristas do Samu, que foram para o alto do serra.
 
A vítima que pediu para não ter o nome divulgado, se encontrava próximo ao cume do morro à vários metros de altura.
O trabalho de resgate não foi fácil pois se tratava de um terreno íngrime e de difícil acesso. As equipes tiveram percorreram a pé por uma trilha de aproximadamente 800 metros para chegarem até o local onde a vítima se encontrava.
 
O rapaz estava em companhia de outras duas pessoas, que haviam subido o morro para fazer uso de bebida alcoólica. Quando ele e os amigos desciam o serrote, a vítima teve um desmaio e precisou de ajuda.
 
Logo que a equipe do Samu chegou ao local realizou o trabalho de reanimação e os primeiros procedimentos, em seguida, com a ajuda dos Bombeiros, Guarda Civil Municipal e AMT, foi iniciado o trabalho de descida do morro que durou aproximadamente 40 minutos.
 
O jovem foi conduzido ao Hospital e segundo o médico do Samu, Dr. Gustavo, a ingestão de álcool por parte da vítima pode ter provocado o mal súbito
 
 
Repórter: Lindon Johnson

FONTE: Blog do Wirismar

0 Comentário (s)