PUBLICIDADE

Mais de 1500 tem inscrições validadas na CHN Popular em Boa Viagem

Redução do número se deu pelas novas regras para ser beneficiado com o programa

Postado por: Sert News

28/07/2017 às 12h11 atualizado em 05/08/2017 às 12h46

Mais de 1500 tem inscrições validadas na CHN Popular em Boa Viagem
Arquivo do Portal Sert News

Boa Viagem. Pelo menos 1.500 pessoas tiveram suas inscrições validadas no programa de habilitação gratuita - CNH Popular.

As informações foram repassadas ao Portal Sert News pela coordenadora do Centro Vocacional Tecnológico - CVT, Cristiane Sales, local onde ocorreu as inscrições durante os dias 25,26 e 27 de julho, com o acrescimo de mais um dia, 28.

Segundo Cristiane, o número de inscritos validades comparado a última vez que o programa esteve em Boa Viagem foi reduzido devido as novas regras para ser um beneficiário, antes apenas o número do NIS era o suficiente, hoje além do NIS, o beneficiário tem que está ativo em programas sociais, a exemplo o Bolsa Família. As inscrições para carros somaram em torno de 200 pessoas. 

Durante a semana a cidade esteve bastante movimentada, cartórios, prédios da casa do cidadão e gráficas foram tomados por uma multidão de homens, jovens e mulheres que corriam atras de documentos para se inscreverem. Renda para mototaxistas que tiveram um aumento nos serviços solicitados e também ambulantes que registraram boas vendas nas entradas dos espaços citados.

O resultado dos inscritos que estarão aptos a iniciarem o processo de habilitação será divulgado em 60 dias e os interessados poderão conferir no site do DETRAN e no Portal Sert News.

Próxima etapa

Para quem conseguiu se inscrever e ainda não sabe o que vem logo em seguida, o Portal Sert News faz um breve resumo onde você tomará conhecimento e poderá se preparar.

1ª Etapa - Exames Iniciais

Realização da captura de imagem do candidato (foto), dos 10 dedos das mãos (biometria); exame médico (vista e pressão arterial) e exame psicotécnico. 

Os documentos apresentados serão: original e cópia do CPF, RG e comprovante de endereço.

2ª Etapa - Aulas teóricas

Aulas teóricas sobre legislação e sinalização de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, defesa do meio ambiente e cidadania e noções básicas de mecânica.

Será necessário cumprir a carga horária de 45 horas/aulas. As aulas serão realizadas na auto-escola em que você foi matriculado pelo DETRAN-CE.

3ª Etapa - Teste Teórico

Realização de teste com 40 questões, aplicando pelo DETRAN-CE, todo o conteúdo será abordado nas aulas teóricas. É necessário atingir 70% de acertos para ser aprovado para a próxima etapa.

4ª Etapa - Aulas Práticas

Início das aulas práticas de direção. As aulas terão a carga horária categoria A de 20 horas/aula e categoria B 25 horas/aula, sendo 20% no período noturno.

5ª Etapa - Exame prático 

Será realizado um exame de prática de direção no DETRAN-CE.

6ª Etapa - Habilitação

Você receberá pelos correios, em seu endereço, a premissão para atingir (PPD) com validade de 12 meses. Durante esse período, você não poderá cometer nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em fração média, se isso for registrado, você terá de fazer novamente todo o processo para obter a sua CNH definitiva. Mas se você obedecer as regras de trânsito, ao final dos 12 meses de validade da PPD, imprima o boleto de quitação da CNH definitiva através do site do DETRAN-CE, pague na rede bancária credenciada e aguarde o documento ser entregue pelos correios em seu endereço residencial.

 

Conteúdo - Portal Sert News | Tudo o que acontece

0 Comentário (s)