PUBLICIDADE

Menino de 12 anos é encontrado em cela de estuprador em cadeia no Piauí

Adolescente foi deixado no presídio pelos pais após visita a criminoso

Postado por: Sert News

03/10/2017 às 11h43 atualizado em 03/10/2017 às 11h43

Menino de 12 anos é encontrado em cela de estuprador em cadeia no Piauí
Menino de 12 anos foi encontrado debaixo da cama de um detento (Foto: Divulgação / Sinpoljuspi)

Agentes penintenciários da Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira encontraram, no último sábado (30), um garoto de 12 anosescondido debaixo da cama de um dos detentos da instituição. De acordo com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), o homem está preso por estupro. As informações são do portal de notícias G1.

“O menino foi resgatado pelos agentes, que suspeitaram de ações dos detentos e resolveram fazer uma verificação em um dos prédios da unidade prisional. Ninguém sabe ainda como isso se desencadeou, mas esse adolescente foi encontrado escondido dentro do quarto de um preso”, informou o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda.

“Segundo as informações que conseguimos colher, o preso estava sem camisa, deitou com o adolescente e tocou em suas partes íntimas. Tem que ser investigado se houve favorecimento financeiro para que esse menino ficasse em poder desse preso”, disse Kleiton Holanda.

Após ser retirado da cela, o menino foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina, onde foi constatado que não houve conjunção carnal. 

O garoto teria ido com os pais visitar o preso, o caso também está sendo investigado pelo Conselho Tutelar. Segundo a conselheira Nazaré Castelo Branco, os pais disseram que o detento é amigo da família e que a mãe buscaria o menino no dia seguinte.  “Eles são de situação vulnerável e foram a pé visitar esse amigo. Relataram que é uma caminhada muito longa e estavam cansados. O adolescente disse que ele mesmo pediu para ficar”, informou a conselheira.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, disse que solicitou um relatório sobre o episódio. “Determinamos para que fosse apurado e as investigações também estão correndo no âmbito da Polícia Civil. Além disso solicitei um relatório para o gerente da unidade prisional”, declarou o secretário de justiça em entrevista à Rádio Clube nesta terça-feira (3).

0 Comentário (s)