PUBLICIDADE

Monólitos MTB Racing atrai mais de 300 ciclistas para competição em Quixadá

Postado por: Sert News

18/08/2017 às 11h43 atualizado em 18/08/2017 às 11h43

Monólitos MTB Racing atrai mais de 300 ciclistas para competição em Quixadá
Mais de 300 ciclistas de mountain bike se inscreveram para a 3ª Etapa do Vale Extrema

A terceira etapa da maior prova de ciclismo mountain bike do Sertão Central, a Monólitos MTB Racing – Quixadá, será realizada neste domingo (20) em Quixadá. De acordo com os organizadores da competição, Wagner Silva e Lucas Viana, 320 ciclistas de várias cidades do Ceará e até de outros estados se inscreveram nas provas divididas em 16 categorias.

Antes do início das provas, a partir das 7 horas, os ciclistas percorrerão as principais avenidas de Quixadá, convidando o público da cidade e os visitantes a assistirem a largada diante da sede Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Ceará (Acocece) e acompanharem os circuitos traçados por trilhas radicais cortando a peculiar paisagem sertaneja da Terra dos Monólitos.

De acordo com Wagner Silva e Lucas Viana, Quixadá está se tornando uma das mais importantes cidades quando de trata de ciclismo nas modalidades mountain bike e speed. A prova está chegando a sua 3ª Etapa do Vale Extreme. A última foi realizada no início de janeiro deste ano às margens do Açude Cedro, com a participação de mais de 200 competidores.

“O Projeto do Monólitos MTB Racing – Quixadá tem por finalidade desenvolver o ciclismo, tanto de aventura como profissional na região do Sertão Central, como também orientar crianças, adolescentes, adultos e até veteranos a praticarem corretamente essa modalidade e incentivar a população a valorizar esse esporte, conquistando milhares de adeptos em muitos países”, ressaltou Wagner Silva.

A abertura oficial da terceira etapa do Monólitos MTB Racing, que conta com o patrocínio de várias empresas e o apoio das secretarias de Esporte e de Turismo de Quoxadá ocorrerá neste sábado (19), a partir das 18 horas na Praça da Cultura, no Centro da cidade, ao lado do Centro Cultural e do Memorial Rachel de Queiroz, no Chalé da Pedra e tanto a confraternização como todas as provas, com largada do Parque de Exposições da Acocece no início da manhã seguinte, são abertos ao público.

Monólitos MTB Racing – 3ª Etapa do Vale Extreme

Dia 19 – 18 horas – Solenidade de abertura na Praça da Cultura
Dia 20 – 7 horas – Largadas de provas – Parque de Exposições da Acocece

FONTE: Diário Sertão Central

0 Comentário (s)