PUBLICIDADE

Moradores de Boa Viagem bloqueiam BR-020 com barricada e fogo por falta d’água

No início da manhã desta terça-feira (7) moradores de Boa Viagem bloquearam a BR-020.

Postado por: Sert News

07/11/2017 às 16h30 atualizado em 14/11/2017 às 13h36

Moradores de Boa Viagem bloqueiam BR-020 com barricada e fogo por falta d’água
Foto: Toy - Agência Eric

No início da manhã desta terça-feira (7), um grupo de moradores de Boa Viagem (a 220Km de Fortaleza) bloqueou a BR-020, a altura da localidade de Anafuê, distante cerca de 4Km da sede deste Município.

manifestação ocorreu em protesto contra medidas adotadas pela Prefeitura no que se refere ao abastecimento das mais de 100 famílias que ali residem, segundo populares a água só chega de 8 em 8 dias e estariam aumentando para 15 dias a data de envio do líquido para as casas. 

A localidade foi a primeira afetada pela paralisação dos pipeiros que aderiram a greve nesta segunda feira 06.

Ontem não chegou água nas cisternas, explicou uma moradora pedindo para não ter o seu nome revelado. Revoltados, os moradores utilizaram pneustroncos de árvores e galhos secos para interditarem a rodovia federal.

Em seguida atearam fogo na barricada. Motoristas e motociclistas que seguiam nas duas direções foram surpreendidos pela manifestação. Assustados começaram a retornar.

Exigindo a presença da Prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, que por volta das 10h da manhã compareceu no local sob escolta da Guarda Municipal, populares entraram em acordo com a gestora que após pressão popular, atendeu parcialmente aos pedidos solicitados.

A BR 020 foi liberada logo em seguida pela Policia Rodoviária Federal, ao todo, cerca de 2 km e meio de veículos ficaram engarrafados no acostamento a espera do fim do bloqueio. 

 

Portal Sert News e Diário do Nordeste

0 Comentário (s)