PUBLICIDADE

Moradores de Madalena terão serviço odontológico gratuito por 3 meses

O Projeto Odontosesc chega em Madalena, e deverá ofertar serviços odontológicos gratuitos a população.

Postado por: Sert News

02/04/2018 às 13h31 atualizado em 02/04/2018 às 13h31

Moradores de Madalena terão serviço odontológico gratuito por 3 meses
Divulgação da Prefeitura

O OdontoSesc é um projeto que atende à clientela comerciária e a comunidades da periferia dos grandes centros urbanos e de cidades do interior, em parceria com as prefeituras.

Tendo como eixo central a educação preventiva, a equipe do OdontoSesc dissemina informações sobre escovação bucal, utilização de fio dental, palestras sobre a doença cárie e doenças da gengiva e câncer bucal.

Entre os procedimentos curativos realizados estão aplicação de flúor, profilaxia, serviços de restauração, remoção de tártaro, polimentos e pequenas cirurgias.

Criado no Brasil em 1999, o projeto foi implantado em Pernambuco em 2001 e atua com duas unidades móveis modernamente equipadas. Cada uma delas é dotada de quatro cadeiras odontológicas, sala de raio-X, central de esterilização, sala de escovação e recepção, tudo em ambiente climatizado.

Pautado por diretrizes da biossegurança, o OdontoSesc emprega normas rígidas no controle de infecções, tendo repercussão nos procedimentos de esterilização do instrumental e dos equipamentos.

O projeto também tem dois agentes de saúde, responsáveis pelas ações de educação em saúde desenvolvidas em escolas da comunidade, ONGs e associações, formando multiplicadores do conhecimento em prevenção da saúde bucal.

0 Comentário (s)