PUBLICIDADE

Mutirão de mamografias será promovido em Boa Viagem até dezembro diz secretário

Segundo Vaz, a meta é rastrear e atender cerca de 720 mulheres

Postado por: Sert News

03/10/2017 às 11h53 atualizado em 05/10/2017 às 13h04

Mutirão de mamografias será promovido em Boa Viagem até dezembro diz secretário
Imagem mostra como funciona o aparelho Mamógrafo - Foto: Internet

Chegou o mês de outubro, conhecido nacionalmente como o mês da luta contra o câncer de mama ou outubro rosa, uma campanha nacional de conscientização para a prevenção da doença que acomete milhares de brasileiras anualmente.

Em Boa Viagem, uma programação estará sendo realizada pela Secretaria de Saúde do município, de acordo com informações repassadas pelo Secretário Dr. Williams Vaz ao Portal Sert News a meta é atender cerca de 720 mulheres. 

Vaz esclarece que durante o mês de outubro, além de campanhas de conscientização com palestras, passeatas, bate papo e tira dúvidas, haverá atendimento no posto de saúde do centro, - UBS, nos dias 23 e 24 com mamógrafo, aparelho usado para realizar o exame responsável pelo estudo da anatomia do tecido mamário através de raios X. 

Além deste mês de outubro, os exames serão extendidos até dezembro e as mulheres interessadas em realizar o exame poderão procurar as unidades e fazer a marcação.

Outubro Rosa

Essa é uma importante ação para lembrar as mulheres sobre a importância de fazer o exame de Mamografia Embu. As mamas (Seios) precisam ser avaliadas para ver se existem algumas lesões benignas ou malignas, como os nódulos. 

Se você tem 40 anos ou mais, ou possui histórico de câncer de mama na família, procure rapidamente uma unidade de saúde para fazer o seu exame o mais rápido possível. A prevenção ainda é o tratamento mais indicado para evitar futuros problemas irreversíveis. 

Programação

Outubro - Atendimento na Unidade Básica de Saúde - Centro (Dias 23 e 24)

Novembro -  (Dias 22 a 25)

Dezembro -  (Dias 11 a 13)

Informações:

Secretaria de Saúde de Boa Viagem

Telefone: 3427  7352

 

 

 

Portal Sert News | Tudo o que acontece

0 Comentário (s)