PUBLICIDADE

Nova iluminação em Boa Viagem divide opiniões de populares

Lâmpadas de Led's estão sendo instaladas no centro da cidade

Postado por: Sert News

06/07/2017 às 11h06 atualizado em 09/07/2017 às 12h50

Nova iluminação em Boa Viagem divide opiniões de populares
Whatsapp Sert News

Quem trafega pela 26 de Junho, Beira rio ou Atoleiro nota que a iluminação dos postes das referidas ruas dos bairros Centro mudou, isto porque começaram a ser instaladas novas luminárias do tipo LED, projeto da Prefeitura de Boa Viagem denominado ''Ilumina Boa Viagem''.

As novas lâmpadas tem uma tonalidade diferente, ao invés das tradicionais cores amarelas, os cidadãos podem perceber uma cor esbranquiçada. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, serão instaladas de início, 700 lâmpadas, nos quais o bairro Centro será prioritário com a instalação de LED, os demais com lâmpadas comum - Amarelas. 

Polêmica

Nas redes sociais, a iniciativa divide opinião, segundo alguns populares, a nova iluminação diminui o campo de visão dos locais onde foram instalados, não foi notado uma diferença significativa, alguns internautas arriscam dizer que a rua ou o local teve uma queda de quase 50% de luminância, fato este constatado por este Portal que entrou em contato com a Prefeitura para obter respostas sobre o ocorrido. 

Segundo o vereador Arnaldo Cavalcante, as lâmpadas de LED instaladas são de 50 e 100 Watts de Potência, uma diminuição e tanto em comparação a antiga lâmpada conhecida como vapor de sódio cujo luminância de tom amarelo era de 250w, porém, o LED possibilita um menor gasto para a Prefeitura de Boa Viagem que voltará a arrecadar a taxa de iluminação pública após uma liminar que extingue o projeto de iniciativa popular que anulava a referida taxa, elaborado e em vigor desde 2016.

A instalação está em fase de análise, e a prioridade da Prefeitura é a economia com os gastos com manutenção. 

Ainda de acordo com informações repassadas pelo Secretário de Infraestrutura a empresa responsável pela manutenção e troca de lâmpadas está com um Mapa contendo os locais que apresentam falhas - Lampadas Queimadas, locais que não possuem bicos de luz e posteriormente serão reparados. 

A lâmpada LED reduz entre 50% e 70% o consumo de eletricidade, tem durabilidade muito superior ao de outro modelo. E há o baixo impacto no meio ambiente, porém, a potência passa a não ser tão suficiente para iluminar bem os locais mais amplos como ruas extensas necessitando a instalação de mais postes.

 

 

Sert News | Tudo o que acontece em Boa Viagem

 

0 Comentário (s)