PUBLICIDADE

Número de acometidos pela Chikungunya em Boa Viagem tem aumentado aponta boletim

Um aumento significativo e alarmante foi registrado em um período de 3 meses

Postado por: Sert News

16/11/2017 às 13h19 atualizado em 24/11/2017 às 19h36

Número de acometidos pela Chikungunya em Boa Viagem tem aumentado aponta boletim
Foto >> Reprodução

Apesar das sucessivas campanhas educativas promovidas pelo poder público e das ações de vigilância e controle vetorial por parte da população Boa-viagense, a propagação das arboviroses - dengue, zika e chikungunya - revela um cenário epidêmico alarmante em Boa Viagem. 

O aumento significativo e preocupante do número de pessoas com casos confirmados destas doenças foi registrado e divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado - SESA, em novo boletim epidemiológico das arboviroes. 

De julho a outubro de 2017, os casos registrados neste município tiveram pequenos, médio e grandes aumentos.

Em julho, os casos de pessoas acometidas por Dengue em Boa Viagem eram de 11 confirmações, passando para 24, enquanto Zika tinha apenas 2 registros, hoje passa a ter 4. O aumento do número de casos confirmados da doença Chikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti é o número que mais assusta as autoridades, de 33 casos confirmados em julho, em outubro passaram a ser 316. 

Nenhum Óbito

No entanto, segundo o boletim, a análise do cenário epidemiológico das três arboviroses, nas últimas cinco semanas, permite a observação de nenhum óbito confirmado neste município, fato este que pode ser comemorado pelos munícipes. 

Ações

A Secretaria de Saúde através das equipes de Agêntes de Combate as Endemias visitou 101,48% das residências, além das visitas, a distribuição de ferramentas que possibilitam a prevenção da propagação da doença e da reprodução do mosquito também são disponibilizadas como Peixes e telas além de remédios usados para matar as larvas em recipientes contendo água parada.

As campanhas de mobilização em 2017 em Boa Viagem tiveram um conjunto de participação da sociedade civil, estudantes e representantes do poder publico.

A Secretaria ainda orienta que o manejo clínico adequado do paciente e ações de controle vetorial sejam enfatizados e intensificados pelos profissionais de saúde em todo o município para reduzir o número de casos confirmados.

 

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)