PUBLICIDADE

Oficina de Qualificação da Atenção Primária à Saúde capacitará profissionais em Boa Viagem

Postado por: Sert News

22/08/2017 às 13h20 atualizado em 30/08/2017 às 09h58

Oficina de Qualificação da Atenção Primária à Saúde capacitará profissionais em Boa Viagem
No total 299 profissionais da saúde serão capacitados nos próximos dias. Foto > Secretaria de Saúde de Canindé

Duas cidades do Centro do Estado, Canindé e Boa Viagem, recebem nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), respectivamente, a primeira oficina do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS Ceará). O objetivo é reorganizar o Modelo de Atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, a implantação e a implementação das Redes de Atenção.

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), no total serão capacitados 299 profissionais da Atenção Primária dos seis municípios que compõem a Região de Saúde: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti.

Na quinta-feira (24) as duas regiões de Saúde realizarão a primeira Formação de Tutores, com a participação de tutores de cada Região de Saúde. Entre Oficinas e Capacitações Complementares, os municípios das regiões de Saúde já implantaram o sistema de tutoria na Atenção Primária à Saúde para apoiar a organização dos processos nos territórios.

O QualificaAPSUS foi lançado no ano passado com a adesão de 90 municípios, distribuídos em 12 regiões de saúde do Estado, contando com a participação de 3.318 trabalhadores da Atenção Primária nas oficinas regionais, acrescentou a Sesa.

0 Comentário (s)