PUBLICIDADE

Perdão de Assis será celebrado nesta quarta-feira abrindo festejos em Canindé

Perdão de Assis inicia ciclo de romarias a Canindé para reverência de São Francisco das Chagas.

Postado por: Sert News

01/08/2017 às 12h28 atualizado em 01/08/2017 às 12h28

Perdão de Assis será celebrado nesta quarta-feira abrindo festejos em Canindé
Divulgação

A Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé celebrará nesta quarta-feira (2) a festa do Perdão de Assis nesta cidade do Centro do Estado. A programação começa às 6 horas com a santa missa na Basílica seguida da ordenação presbiteral dos frades Francisco Rogério, de Mossoró (RN) e Frei Ricardo de Campo Formoso (BA), celebrada por dom Frei Beto Breis, bispo coadjunto da diocese de Juazeiro (BA).

Ainda conforme a programação da Paróquia-Santuário, à tarde, a partir das 17h30, os fiéis participam da procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Anjos, partindo da Igreja das Dores até a Basílica, onde encerrando a festividade do Perdão de Assis ou Indulgência da Porciúncula, será realizada a missa de encerramento.

A origem desta graça está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália. No ano de 1216 São Francisco estava em Santa Maria dos Anjos e à noite lhe foi revelado que seguisse à Perúsia, para pedir ao Papa Honório III a Indulgência para a capela de Porciúncula, a qual tinha restaurado. O pedido foi atendido.

Para receber o Perdão de Assis o devoto precisa confessar para estar na graça de Deus, oito dias antes ou depois da indulgência; participar da santa missa e comungar, de preferência em um Santuário rezando Credo e o Pai Nosso e ainda uma oração na intenção do Papa e pela unidade da Igreja.

A data do Perdão de Assis marca também o início do ciclo de romarias a Canindé, para os festejos em homenagem a São Francisco, que se intensificam a partir de agosto e mantêm-se fortes até fevereiro, acrescenta a Paróquia-Santuário.

Festa de São Francisco

Ainda nesta quarta-feira a Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas divulgará a programação dos festejos deste ano em homenagem ao santo. O período das novenas e festividades costuma se estender pela primeira quinzena deste mês. Às vezes começam no fim de setembro, culminando com o dia dedicado a São Francisco, 4 de outubro.

FONTE: Diário Sertão Central

0 Comentário (s)