PUBLICIDADE

Policial fica ferido após viaturas da PM serem alvejadas por tiros em Fortaleza

O primeiro ataque aconteceu no bairro Álvaro Weyne e o segundo no bairro Damas. No primeiro confronto um bandido acabou baleado e morto

Postado por: Sert News

19/07/2017 às 15h22 atualizado em 19/07/2017 às 15h22

Policial fica ferido após viaturas da PM serem alvejadas por tiros em Fortaleza
Um policial foi atingido por um tiro no abdome nas proximidades de uma faculdade, no bairro Damas - Foto: Divulgação

Dois ataques a policiais militares foram registrados nesta terça-feira (18) em Fortaleza. Bandidos armados com pistolas e escopetas atiraram contra viaturas da PM em dois bairros diferentes da cidade. Em um deles, houve revide e um bandido acabou morto. No outro episódio, um PM foi baleado por marginais e está internado.

O primeiro ataque ocorreu à tarde, quando criminosos ligados a uma quadrilha de traficantes foragidos do Gueto da Barra do Ceará, e agora alojados no bairro Álvaro Weyne, dispararam tiros contra uma patrulha da PM nas imediações da Lagoa do Urubu.

Imediatamente foi montado um cerco policial e várias patrulhas da área receberam o apoio de homens do Batalhão Raio e do BPChoque. Numa troca de tiros em um dos becos da favela próxima à lagoa, um dos criminosos foi baleado e morto. Outros conseguiram fugir.

Horas depois, os bandidos voltaram a atirar contra outras viaturas e novo cerco foi realizado, porém, ninguém foi preso.

A área onde ocorreram os dois confrontos é considerada uma das mais perigosas e violentas da zona Oeste da Capital. Bandidos fortemente armados passaram a ocupar a comunidade depois de terem fugido do Gueto da Barra do Ceará no começo do mês de março passado, quando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social determinou a “Operação Marco Zero” em toda a Grande Barra do Ceará e o a PM ocupou os dois principais redutos do tráfico naquele bairro, o Gueto e o Morro de São Tiago. Os traficantes fugiram de lá levando suas armas e as drogas.

Outro baleado

À noite, bandidos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar nas imediações de uma faculdade, no bairro Damas. Um PM, identificado como soldado Diego, foi baleado e levado pelos colegas de farda para o “Frotinha” de Parangaba.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Comando da PM, o PM permanece hospitalizado. Ele foi atingido com um tiro no abdome. A bala transfixou o corpo do militar.

FONTE: Fernando Ribeiro CN7

0 Comentário (s)