PUBLICIDADE

Prefeita de Boa Viagem publica nota esclarecendo sobre recursos da adutora

Nota foi publicada em sua pagina oficial do Facebook na noite desta quarta feira (07)

Postado por: Sert News

07/03/2018 às 21h34 atualizado em 14/03/2018 às 22h09

Prefeita de Boa Viagem publica nota esclarecendo sobre recursos da adutora
Divulgação

Boa Viagem. A Prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, publicou em suas redes sociais na noite desta quarta feira (07), uma nota de esclarecimento em resposta aos questionamentos feitos a chefe do executivo local acerca da adutora de engate rápido.

Aline foi apontada como culpada por não ter assinado um convênio, é o que publicou o Jornal Folha do Sertão que segundo este informativo a informação teria sido repassada pelo Senador Eunício Oliveira.

Em resposta, a Prefeita de Boa Viagem listou uma série de explicações tanto de ações feitas pela Prefeitura quanto defesas de acusações que segundo a gestora não passa de grupos políticos ligados à opositores. 

Leia na Íntegra: 

A VERDADE SOBRE A ADUTORA!

Boa-viagenses,

Em razão da tarefa que vocês generosamente me confiaram de ser a servidora principal deste município na atual quadra, sinto-me na obrigação de esclarecer um dos nossos maiores desafios desde que assumi a Prefeitura: o colapso hídrico que há mais de três anos angustia a nossa gente.

1. Desde janeiro de 2017 não tenho medido esforços para conseguir garantir água à população da Sede e da Zona Rural: mantendo o abastecimento em carro pipa e mais de 70 chafarizes guarnecidos com recursos próprios do Município.

2. Por volta do mês de abril de 2017 surgiu uma luz: a construção de uma adutora do açude Umari, em Madalena, para a sede de Boa Viagem.

3. O governo do Estado elaborou um plano de trabalho que incluiu esta adutora e submeteu ao governo federal, que o reprovou. O município, por sua vez, elaborou sua solicitação, que também foi recusada em agosto de 2017.

4. A partir de então, ficou acertado que se viabilizaria os recursos via DNOCS para a construção da obra. Durante todo este período, estive vigilante e atuante na cobrança pela liberação dos recursos. Fui à Brasília por diversas vezes, estive com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, com o Senador Eunício Oliveira e com os Deputados votados por Boa Viagem, que se dispuseram a cooperar.

5. No dia 27 de dezembro, sem que eu fizesse qualquer solicitação nesse sentido, fui surpreendida por um telefonema do Diretor do DNOCS, pedindo para que eu fosse a Fortaleza levando a documentação da Prefeitura para celebrar um convênio para liberação dos recursos necessários à construção da adutora trazendo água de Madalena para Boa Viagem. Embora alguns julgassem impossível, viramos noite preparando o calhamaço de documentos e o entregamos em prazo recorde.

6. Acontece que, apesar de o Dnocs ter empenhado a despesa, não gerou o convênio e isso impossibilitou o repasse do recurso ainda no ano passado. Indago: Se não havia interesse em celebrar o convênio, por que realizar o empenho? Por que, mesmo após ter licitado a obra, o DNOCS decidiu conveniar e convocar o município? Por que o DNOCS não cancelou o empenho em favor do município em 29 de dezembro, quando decidiu não celebrar o convênio e assim manter o recurso para execução direta?

7. Tenho sofrido muitas agressões verbais, ataques virulentos e hostilidades inexplicáveis. Sei que isso é fruto de uma combinação perigosa de desinformação e má intenção, que produz uma militância raivosa e destrutiva. Porém, há uma informação que todos detêm e ninguém contesta: o empenho, a dedicação e a luta da Prefeita Aline Vieira para ver essa obra realizada. É muito cômodo não fazer nada e depois atacar quem protagoniza. É uma atitude corriqueira dos que aparentam defender causas públicas, mas no fundo almejam a satisfação dos seus interesses particulares.

8. Para além das responsabilizações que possam ser atribuídas, existe uma causa muito maior, que é A NECESSIDADE DO POVO. É preciso que, acima de qualquer interesse pessoal ou partidário, esteja o BEM ESTAR DA POPULAÇÃO! Por isso, apoio à manifestação pública programada para esta quinta-feira porque sonho com a construção dessa adutora, que vem a amenizar o sofrimento do nosso povo e o elevado gasto municipal., não importando quem seja o executor da obra, mas o benefício que ela traz!

ALINE VIEIRA
Prefeita de Boa Viagem

Portal Sert News \ Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)