PUBLICIDADE

Prefeitura de Boa Viagem proíbe moradores de pescar em açude por prejuízos em abastecimento

Segundo Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE as orientações aos moradores foram com base em denuncias de outros prejudicados.

Postado por: Sert News

12/07/2018 às 16h10 atualizado em 13/07/2018 às 15h52

Prefeitura de Boa Viagem proíbe moradores de pescar em açude por prejuízos em abastecimento
Foto: Reprodução - Internet

Boa Viagem. A Prefeitura deste município do Sertão Central do Ceará, através do Serviço Autonomo de Água e Esgoto - SAAE, proibiu a prática da pesca livre no principal reservatório que abastece a cidade - Açude Vieirão após tomar conhecimento através de denuncias que a prática estava ocorrendo de forma prejudicial e constante.

O direitor da Autarquia, Odécio Soares Vieira esteve junto com uma equipe da Guarda Municipal sob o comando do Ten. Freitas estiveram na bacia hídrica do açude para orientar populares que estavam praticando a pesca e alerta-los sobre os prejuízos ao publico que depende do pouco líquido ainda existente no leito. 

Alegativa

Segundo Odécio, a prática da pesca em baixo volume de água atrapalha na captação do líquido, a água fica com a coloração turva, o que dificulta ainda mais o processo de tratamento, retardando a chegada da água nas residências por conta do tempo levado para deixar a água útil para o público.

Além do açude vieirão, outro problema similar está ocorrendo também na localidade de Águas Belas - Distrito, moradores da comunidade também já notificaram o órgão que também extendeu a recomendação e proibição da prática. 

Está proibido a pesca com galão, tarrafas e anzol nos locais de abastecimento. "Estarei me reunindo com o Tenente Renê Bertrand e pedirei que uma viatura esteja indo ao local", disse Freitas.

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)