PUBLICIDADE

Prefeitura de Madalena implantará videomonitoramento na cidade com recursos próprios

Por não conter mais de 50 mil habitantes, município não foi contemplado com o projeto de Videomonitoramento do Governo do Estado e decidiu implantar com recursos próprios.

Postado por: Sert News

26/05/2018 às 11h30 atualizado em 26/05/2018 às 11h30

Prefeitura de Madalena implantará videomonitoramento na cidade com recursos próprios
Exemplo de equipamento a ser usado para monitoramento - Imagem ilustrativa

Madalena. Esta cidade do Sertão Central vem recebendo uma atenção especial por parte das autoridades político-administrativas local e estadual no que se refere a Segurança Pública. 

Apesar do número de populares que residem neste município ainda ser baixo, problemas relacionados a segurança como: Assaltos, homicídios e pequenos furtos são registrados quase que semanalmente.

Diante desta problemática, o Governo do Estado que recentemente esteve com sua comitiva naquela cidade, resolveu inserir um pacote de obras e benefícios para melhorias da Segurança, uma delas foi o aumento do número de Policiais fixos e a doação de uma nova viatura para ampliar a frota disponível. 

Por não conter mais de 50 mil habitantes, Madalena não obteve os critérios necessários para receber do estado a instalação do Sistema de Videomonitoramento, novo projeto do Governo para auxiliar no combate ao crime.

O Projeto propõe a instalação de câmeras de segurança nas principais áreas da cidade onde contem o maior fluxo de pessoas, veículos, as imagens em tempo real são enviadas para uma sala especial onde um agente de segurança fica responsável por identificar possíveis práticas delituosas e tomar medidas necessárias para conte-la.

A Prefeitura de Madalena decidiu por conta própria fazer a instalação do sistema, foi o que divulgou a prefeita daquela cidade, Sônia Costa em seu Facebook, de acordo com a chefe do executivo, uma equipe esteve na cidade no último dia 14 de março estudando os locais onde serão instalados os equipamentos de forma estratégica. 

''As câmeras serão colocadas nas entradas da cidade e no centro comercial, o que facilitará investigações de possíveis crimes com a identificação de pessoas e veículos suspeitos.'' disse Sônia em seu Facebook.

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)