PUBLICIDADE

Sem estação para tratar a água, Madalena segue sem abastecimento do açude Umari

Segundo moradores, a água disponibilizada continua sendo de um poço artesiano próximo ao açude.

Postado por: Sert News

22/03/2018 às 12h50 atualizado em 22/03/2018 às 12h50

Sem estação para tratar a água, Madalena segue sem abastecimento do açude Umari
Situada a 165Km de Fortaleza, Madalena possui pouco mais de 20 mil habitantes. - Foto Alex Pimentel

Madalena. No Sertão Central, este município é o unico que possui açude com uma boa quantidade de água armazenada, o Umari, inaugurado no ano 2011. 

Com um volume pouco acima dos 50% após chover bem no ano 2017 nos leitos, a barragem que até então nunca havia recebido uma boa recarga de água chegou a registrar 74%. De la pra cá, os Madalenenses dependiam e dependem ainda de poços perfurados pelo Governo do Estado e Prefeitura, a água do principal reservatório ainda não chega nas torneiras por falta de uma Estação de Tratamento de Água - ETA. 

Outra reclamação dos moradores é a taxa única de Água, na sede há registros de R$ 15 reais pelo líquido que só chega nas torneiras sem data certa.

A Prefeitura local solicitou através da Prefeita Sônia Costa, a instalação de uma Estação de Tratamento de Água - ETA em regime de urgência, tendo em vista a queda no volume de água do açude Umari e a necessidade que os Madalenenses estão sendo no momento atual. 

O açude poderá abastecer o município de Boa Viagem através de uma adutora de engate rápido, o que pode ainda mais aumentar as chances de dimimunição do líquido para atender aos dois municípios.

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

 

0 Comentário (s)