PUBLICIDADE

Servidores Públicos protocolam pedido de Impeachment de Prefeito de Quixeramobim

Caso os vereadores votem pela aceitação, a Comissão Processante, composta por três vereadores, será formada através de sorteio e deverá iniciar os trabalhos em até cinco dias.

Postado por: Sert News

20/03/2018 às 21h29 atualizado em 20/03/2018 às 21h29

Servidores Públicos protocolam pedido de Impeachment de Prefeito de Quixeramobim
Divulgação do Blog

Em assembleia solene realizada na última semana, o Sindicato dos Servidores Públicos de Quixeramobim decidiu protocolar o pedido de impeachment do prefeito Clébio Pavone, que deverá ser apreciado amanhã pela Câmara dos Vereadores.

Caberá ao presidente daquela Casa determinar a leitura do documento e consultar os demais vereadores sobre a aceitação ou a rejeição da denúncia. Caso os vereadores votem pela aceitação, a Comissão Processante, composta por três vereadores, será formada através de sorteio e deverá iniciar os trabalhos em até cinco dias.

Depois, tem início a fase de defesa, seguida pela avaliação das provas, pela fase de instrução, por uma nova votação em plenário e pelo julgamento do prefeito, o que deve ocorrer dentro de, no mínimo, dois meses.

A sessão de amanhã promete ser marcada por protestos da oposição. Porém, existe grande chance de a denúncia ser rejeitada, visto que a maioria dos vereadores é aliada do atual gestor. Mas, mesmo que isso ocorra, novas denúncias poderão vir a ser apresentadas por qualquer cidadão do município. 

FONTE: Quixeramobim Agora

0 Comentário (s)