PUBLICIDADE

Site que conta a história e fatos sobre Boa Viagem atinge mais de 100 mil visitantes

Com pouco mais de 3 anos de fundação, plataforma educativa vem ganhando grande número de leitores.

Postado por: Sert News

10/05/2018 às 18h21 atualizado em 15/05/2018 às 22h42

Site que conta a história e fatos sobre Boa Viagem atinge mais de 100 mil visitantes
Imagem mostra como era o centro da cidade de Boa Viagem Foto: Eliel Junior - acervo do site História de Boa Viagem

Uma plataforma educativa e totalmente gratuita para os moradores de Boa Viagem comemora um feito inesperado pelo autor, o acesso de mais de 100 mil internautas.

O site www.historiadeboaviagem.com.br de autoria do professor historiador Eliel Rafael da Silva Junior, foi fundado no ano de 2015 e de la pra cá acabou caindo no gosto dos populares que através da internet tem acesso a fatos e fotos de curiosidades sobre o município, além de biografias, endereços detalhados e contos de histórias que marcaram a cidade do Sertão Central. 

Na rede social Facebook, o grupo ''História de Boa Viagem'' hoje conta com quase 10 mil membros que diariamente acompanham as publicações do professor que diz ter muito orgulho de poder contribuir para o município com um serviço de utilidade publica gratuito.

Dificuldades

Apesar do benefício que é ler e aprender um pouco mais dentro do site, Eliel nos conta que há dificuldades junto ao projeto, um deles é a falta de apoio por parte do poder publico, ''Não contamos com nenhum incentivo, há gastos para se deslocar até locais de estudo, registrar feitos históricos sai caro, seria interessante o poder publico elaborar um projeto de apoio'' declara.

O professor explica que os recursos para manter o site anualmente são de origem particular, as horas dedicadas as escrituras são dividas entre o trabalho e o horário de almoço além do período de descanso - noite. 

Utilidade

O site é a ferramenta mais utilizada pelos estudantes e comerciantes de Boa Viagem, além de fazer divulgação positiva do município, todos podem contribuir seja com uma foto, biografia ou sugestão de pauta para ser inserida no site, sugere Eliel. 

 

Links Úteis:

Site: www.historiadeboaviagem.com.br 

Para participar do grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/www.historiadeboaviagem.com.br/

 

 

 

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)