PUBLICIDADE

Site usado para brincadeiras, difunde fatos mentirosos de Boa Viagem nas redes sociais

Ferramenta é usada para enganar internautas que clicam na informação achando ser verdade

Postado por: Sert News

16/08/2017 às 12h44 atualizado em 19/08/2017 às 12h32

Site usado para brincadeiras, difunde fatos mentirosos de Boa Viagem nas redes sociais
Exemplo de informações falsas

Nas redes sociais, em especial dos Boa-viagenses, está surgindo uma nova onda de informações falsas compartilhadas por usuários que por muitas vezes acham se tratar de uma informação verdadeira. 

Com o endereços SOCURIOSIDADES.COM.BR a plataforma permite que o internauta digite informações e as publique como se fosse de um veículo de noticias verdadeiro, algo que não passa apenas de uma pegadinha, manchetes sensacionalistas, caluniosas e até mesmo hostíl são algumas das proezas analisadas pela equipe do Portal Sert News que ajudará você a inibir este tipo de situação.

Dicas; 

FONTE - Fique atento a fonte da informação, toda notícia tem fonte, ao ler uma matéria que você acha se tratar de algo verdadeiro, procure primeiro checar de onde surgiu a informação e lembre se é de um Portal Confiável.

TIPOGRAFIA - Veja o layout do espaço que veícula a noticia, procure analisar a imagem e o conteúdo publicado, a maneira que é redigida e onde a foto foi registrada.

SENSACIONALISMO - Você acredita que em Boa Viagem seria capaz de ser atingida por uma ressaca do mar vindo das praias de Fortaleza a mais de 200 km de distância? São esse o tipo de manchetes que são publicadas, procure sempre analisar o senso comum da informação, sempre se questionando se isso é possível, acredite, quanto mais bizarro, mais falso é.

Evite compartilhar este tipo de coisa, propagar informações falsas pode lhe custar um alto preço ou surtir um efeito negativo para você.

Abaixo o exemplo de como você pode identificar de onde surgiu esta informação, este site é um dos sites usados para pegadinhas e brincadeiras de mal gosto na internet, todo o conteúdo publicado no espaço é redigido por qualquer usuário.

 

Portal Sert News | Tudo o que acontece

TAGS: Boa Viagem

0 Comentário (s)