PUBLICIDADE

SOHIDRA aponta Boa Viagem como o município do estado que mais perfurou poços

Apesar dos números apresentados, a escassez de água no município continua deixando um rastro de tristeza entre os moradores

Postado por: Sert News

19/01/2018 às 15h46 atualizado em 29/01/2018 às 21h15

SOHIDRA aponta Boa Viagem como o município do estado que mais perfurou poços
Arquivo do Portal

Boa Viagem. Este município do Sertão Central do Ceará enfrenta uma das mais severas críse hídricas de sua história, ao todo são pouco mais de 6 anos sem uma boa quantidade de chuva que pudesse recarregar seus reservatórios.

As alternativas encontradas para amenizar os efeitos e evitar um colapso são a perfurada de poços profundos e o transporte de água através de carros pipas com água oriunda de açudes em municípios vizinhos. 

Dados da SOHIDRA divulgados no jornal Diário do Nordeste apontam Boa Viagem como o município que mais teve investimento em perfuração de poços profundos nos últimos anos, foram mais de 200 dentre 2015, 2016 e 2017 com recursos do Governo do Estado.

Apesar do número expressivo, a dificuldade maior estar na encontrada do precioso líquido, o município possui uma geografia não muito favorável para a encontrada de lençois d'água, o que aumenta o número de perfurações sem sucesso.

A população aguarda a construção de uma Adutora que liga o município de Madalena à Boa Viagem, o açude que abastece a cidade vizinha já se encontra com a vazão média e aguarda uma boa recarga com a chegada da quadra chuvosa.

 

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)