PUBLICIDADE

Suspeitos de tentar fraudar concurso são detidos

Postado por: Sert News

02/10/2017 às 10h24 atualizado em 02/10/2017 às 10h24

Suspeitos de tentar fraudar concurso são detidos
Reprodução - Internet

Uma tentativa de fraude ao concurso de agente penitenciário realizado, ontem, na Capital, terminou com algumas pessoas detidas. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e seguia em andamento, até o fechamento desta edição. A Pasta não revelou quantas pessoas foram capturadas.

Uma fonte da Polícia Civil, que preferiu não ser identificada, disse que, pelo menos, sete pessoas foram conduzidas à sede da Especializada para prestar esclarecimentos. No entanto, como o procedimento ainda não tinha sido encerrado até o último contato que fez com a reportagem, o policial não sabia dizer quantas ficariam presas.

A fonte revelou também que havia uma denúncia que o grupo, que fazia prova em uma instituição de ensino no bairro Água Fria, teria tentado fraudar o concurso, mas não deu detalhes de como se daria a crime.

Provas

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), 76,9 mil pessoas estavam inscritas para fazer o concurso. Entre ausências e atrasos, cerca de 15 mil pessoas faltaram. Mais de 40 pontos de prova estavam preparados para receber os candidatos em toda a Capital.

"Montamos um importante esquema de segurança, com a participação de agentes penitenciários e policiais militares, a fim de coibir possíveis fraudes", afirmou a secretária da Justiça e Cidadania, Socorro França.

Conforme a Pasta, a expectativa é que o resultado seja divulgado até o fim de outubro e as próximas etapas aconteçam em novembro. Após a aprovação no exame objetivo, o candidato passará por outras cinco seleções. As datas das etapas seguintes ainda não foram divulgadas pela Secretaria de Justiça.

FONTE: Jornal Diário do Nordeste

0 Comentário (s)