PUBLICIDADE

Tatuador redesenha grátis bico do seio de mulheres com câncer de mama

Mulheres que realizaram cirurgia de retirada do seio devem procurar estúdio do tatuador em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

Postado por: Sert News

09/10/2017 às 10h31 atualizado em 09/10/2017 às 10h31

Tatuador redesenha grátis bico do seio de mulheres com câncer de mama
Tatuadores utilizam técnicas de pintura para mistura de cores (Foto: Caio Kenji/G1)

O tatuador Müller Pinheiro oferece tatuagens gratuitas para mulheres que passaram por mastectomia, a cirurgia de retirada do seio, aplicada em mulheres que sofrem com o câncer de mama. A tatuagem redesenha o mamilo, simulando o bico do seio removido no procedimento cirúrgico.

O projeto existe há um mês na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e o tatuador afirma que quer intensificar as tatuagens neste mês, quando é celebrado o Outubro Rosa, período de divulgação da importância da prevenção do câncer de mama.

"Essa ideia surgiu por conta da minha tia, que teve câncer de mama. Eu fiquei muito comovido com toda a situação e procurei de certa forma ajudar essas mulheres, ajudar a autoestima delas. Elas ficam bem pra baixo com tudo o que acontece, o sofrimento delas. Eu queria fazer essa doação pras pessoas de Juazeiro, Crato, Barbalha, para as mulheres que tiveram essa doença", diz o tatuador.

As mulheres interessadas devem procurar o estúdio de Müller Pinheiro, na Rua Professor Ivanir Feitosa, 455, no Bairro Tiradentes.

Conforme recomendação da Secretaria da Saúde, não podem receber o procedimento pacientes com diabetes, hipertensão, câncer, lúpus, mulheres gestantes, que estejam amamentando, que tenham tendência a desenvolver queloide e que estejam em processos alérgicos, com imunidade baixa.

FONTE: Portal G1

0 Comentário (s)