PUBLICIDADE

Taxa de iluminação publica, cobrança por uso de baias foram um dos assuntos discutidos na Câmara de Boa Viagem

Vereadores discutiram diversos pontos que foram destaques na semana em Boa Viagem

Postado por: Sert News

29/08/2017 às 13h17 atualizado em 31/08/2017 às 14h07

Taxa de iluminação publica, cobrança por uso de baias foram um dos assuntos discutidos na Câmara de Boa Viagem
Foto>> Ulisses Lima

A Câmara Municipal de Boa Viagem esteve mais uma vez fervendo com os assuntos discutidos nesta terça feira, (29).

 

Taxa de Iluminação Publica, cobrança pelo uso de baias do parque de exposição e outros assuntos foram discutidos por parlamentares no plenário do legislativo municipal.

O vereador Adelmo Rodrigues comentou sobre o uso das baias do parque do vaqueiro que passam segundo o mesmo a ser a primeira vez que um prefeito cobra para que o local possa ser usado por donos de equinos. 

Segundo o parlamentar, a medida é uma retaliação a vereadora Nete Facundo que logo em seguida comentou e exaltou de publico que não consegue entender o que passa na cabeça da atual prefeita de Boa Viage, Aline Vieira, em tom de revolta, a vereadora chegou a explanar em sua fala que "Não deve nada a gestora, e sim, o contrário". 

Após o assunto ser comentado e discutido, o vereador Ismael Fragoso falou sobre a cobrança abusiva da Taxa de Iluminação Publica, segundo Ismael, os números cobrados pela Enel, não são compatíveis com os da Lei Municipal de 2002 que fixa a tabela de cobranças da taxa com o limite máximo de 9%. Número este que está sendo triplicado em algumas contas locais após a revogação da Lei que extinguia a taxa de Iluminação Publica em setembro de 2016.

A sessão foi marcada por projetos voltados para a Acessibilidade, com destaque para o Selo Boa Viagem Acessivel, projeto que busca incentivar os locais publicos a adotarem medidas que permitam a inclusão de pessoas com deficiência, além do projeto, outro para criar o conselho municipal dos direitos da pessoa com deficiência também estiveram na pauta.

Portal Sert News | Tudo o que acontece

0 Comentário (s)