PUBLICIDADE

Temer deve ter alta na segunda-feira, diz hospital

Presidente foi submetido, na noite de sexta-feira, à uma cirurgia de raspagem da próstata

Postado por: Sert News

29/10/2017 às 13h22 atualizado em 29/10/2017 às 13h22

Temer deve ter alta na segunda-feira, diz hospital
Foto >> Reprodução

O presidente Michel Temer (PMDB-SP), de 77 anos,  deve ter alta médica na próxima segunda-feira (30), após ter sido submetido a uma cirurgia de raspagem da próstata na noite de sexta-feira, informou a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ao Diário do Nordeste.

Segundo o último boletim médico divulgado na noite de ontem, Temer foi internado com um "quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. Foi submetido à desobstrução uretal através de ressecção da próstata. A intervenção transcorreu sem intercorrências. O presidente se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva".

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a previsão de alta médica foi feita pelo médico Roberto Kalil Filho, durante entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado (28).

Na quarta-feira passada, o presidente da República chegou a ser hospitalizado com obstrução urinária, no dia em que a segunda denúncia contra ele foi rejeitada pela maioria dos deputados federais no plenário da Câmara.

Na próxima segunda-feira, Temer teria na agenda um compromisso marcado às 11h (horário de Brasília), no Palácio do Planalto: a cerimônia oficial de chegada de Evo Morales, presidente da Bolívia. Mas o presidente só deve voltar ao trabalho na próxima quarta-feira, segundo  o médico Roberto Kalil Filho.

Itamaraty divulgou, neste sábado, nota informando que a visita de Morales foi adiada para uma data próxima, a ser negociada ainda pelas duas chancelarias.

FONTE: Agência Brasil

0 Comentário (s)