PUBLICIDADE

Temer e Doria assinam acordo e trocam elogios em SP

Após fim de disputa jurídica entre a União e a prefeitura paulistana, Temer chamou Doria de 'amigo' e ouviu elogios à sua 'índole de conciliação'

Postado por: Sert News

07/08/2017 às 18h01 atualizado em 07/08/2017 às 18h01

Temer e Doria assinam acordo e trocam elogios em SP
Presidente Michel Temer durante encontro com o Prefeito de São Paulo João Dória, na sede da prefeitura - 07/08/2017 (Paulo Whitaker/Reuters)

O presidente Michel Temer (PMDB) foi a São Paulo nesta segunda-feira para assinar, ao lado do prefeito da capital paulista, João Doria Jr. (PSDB), o protocolo que regulariza a transferência de 40 hectares do Campo de Marte à prefeitura paulistana. O espaço, na Zona Norte da cidade, será utilizado para a criação do Parque Campo de Marte, que vai abrigar o Museu da Aeronáutica, com os acervos do Museu da TAM e da Força Aérea Brasileira (FAB). O acordo foi possível com a retirada de uma disputa jurídica entre União e prefeitura que durava mais de sessenta anos.

O presidente e o prefeito trocaram elogios após a oficialização do entendimento – um ato carregado de simbologia pelo fato de o PSDB, partido de Doria, uma das principais siglas da base aliada, estar dividido quanto à permanência ou desembarque do governo de Temer.

Em sua fala, o peemedebista chamou o prefeito paulistano de “amigo” e “companheiro”. “Tenho orgulho de me equiparar às atitudes do meu amigo Doria, de tomar atitudes paralisadas há anos”, declarou. “O senhor pode colocar na sua biografia que hoje resolveu um problema de sessenta anos. Assim, passo a passo, pelo diálogo, vamos resolvendo as pendências. Esse será o 108º parque da cidade de São Paulo”, devolveu João Doria, que também elogiou a “índole de conciliação” de Temer.

FONTE: Veja

0 Comentário (s)