PUBLICIDADE

Vereador propõe ônibus escolar para universitários Boa-viagenses em Fortaleza

Solicitação foi aprovada por unanimidade e agora depende apenas da sanção da prefeita Aline Vieira.

Postado por: Sert News

17/04/2018 às 10h41 atualizado em 18/04/2018 às 12h07

Vereador propõe ônibus escolar para universitários Boa-viagenses em Fortaleza
Reprodução

Boa Viagem. Na manhã desta terça feira (17), sem sessão ordinária na Câmara de Vereadores deste município do Sertão Central, foi apresentado pelo vereador Jardel Fernandes (PSL) o requerimento da disponibilidade de um ônibus para transporte de universitários que residem e estudam na capital Cearense. 

De acordo com o documento, a iniciativa atende as dezenas de jovens que estudam nas universidades publicas e privadas de Fortaleza e, promove uma ação do poder público para amenizar os gastos de pais e familiares com poucas condições de manter parentes a longa distância e incentivar a educação com o apoio da Prefeitura em relação ao transporte. 

Em contato com o vereador, Jardel relata ao Portal Sert News que a iniciativa é uma promoção semelhante a situação já existente dos univesitários locais que se deslocam semanalmente para a cidade de Quixadá, segundo o parlamentar o ofício foi baseado no apelo de muitos jovens que o procuraram para interceder junto ao executivo. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta terça feira e deverá apenas ser sancionado pela Prefeita de Boa Viagem Aline Vieira. 

''Esperamos que este requerimento seja visto com bons olhos pela Prefeita, vai beneficiar não só alunos mais como também familiares, tendo em vista a crise que estamos passando atualmente os alunos dependem muito de transporte para a capital bem como visitar parentes e amigos nos fins de semana, é merecido, promover a educação é papel fundamental de nós políticos, espero que seja aprovado'' conclui o vereador.

No documento a proposta é de que o veículo (Ônibus) transporte os alunos para a capital aos finais de tarde dos domingos e retorne as sextas feiras de cada semana. Os dias foram propostos com base em opinião de estudantes.

 

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)