Incêndio aconteceu na noite de sábado (16), acusado de cometer o crime, Douglas Pereira da Silva de 23 anos, foi preso por agentes do Segurança Presente
Nas redes sociais, o prefeito de Teresópolis Vinicius Claussen, falou sobre o crime comedido contra o projeto que atende pessoas em situação e necessitados
“Lamento profundamente pelo incêndio ocorrido nesta madrugada na Associação Beneficente Sopão. Desde que soubemos do ocorrido, enviei nosso time da Secretaria de Desenvolvimento Social, liderada pelo Secretário Valdeck Amaral, para prestar toda a assistência necessária, não apenas aos beneficiários, como também à liderança da instituição.
Todos os assistidos foram acolhidos prontamente no Pedrão, nos alojamentos do Ginásio, onde também terão as refeições oferecidas enquanto for necessário permanecerem no local. Agradeço aqui à Secretária de Esporte e Lazer, Geovânia Ramos, que com seu time está acolhendo com carinho essas pessoas. Liderada pelo Coronel Albert, nossa Defesa Civil também esteve no Sopão fazendo vistorias e, apesar dos danos, a estrutura remanescente não está com risco de desabamento. Reitero que a Prefeitura está à disposição para apoiar a instituição e os assistidos neste momento difícil.
Quero dar
parabéns ao time de PMs da Operação Segurança Presente, comandada pelo Major Rômulo, que rapidamente já identificou e conduziu à 110° DP o suspeito de ter ateado fogo na instituição, que agora prestará contas à justiça. Destacando também todo o suporte da nossa Guarda Municipal nesta prisão, bem como na vigília do local, durante toda a noite”, disse o prefeito.
Foto : Divulgação redes sociais