PATAMO I e II, após receber informações sobre indivíduos ligados ao Comando Vermelho que estavam supostamente vendendo substâncias entorpecentes na região, procederam com diligência para verificar a veracidade dessas alegações. As equipes de patrulha se dividiram entre observar e capturar os suspeitos.

Durante a operação de vigilância, foi possível observar usuários procurando por um indivíduo conhecido como Glenes, também conhecido como Loirinho. Glenes estava acompanhado por Lucas e Pamela, um casal de namorados, os quais utilizavam para abordar os usuários, coletar o dinheiro e, somente após a transação ser concluída, levavam o dinheiro até Glenes. Este último, por sua vez, se dirigia a um local próximo a um centro de Macumba para adquirir a droga. Entretanto, não conseguimos identificar exatamente o local exato onde ele obtinha as substâncias.

Quando a equipe de patrulha percebeu um usuário aguardando a entrega da droga após o pagamento, deixaram o local de observação e, junto com uma equipe de captura, se aproximaram do grupo, mantendo uma certa distância. Todos os presentes, ao notar a presença policial, tentaram fugir, mas apenas o usuário que estava mais afastado conseguiu escapar, entrando em um beco escuro.

Lucas, ao avistar a equipe de patrulha, descartou um tambor contendo cocaína, que ostentava a etiqueta do Comando Vermelho, com valor de R$20,00. Glenes, por sua vez, tinha dois tambores de cocaína com a mesma etiqueta e valor individual. No caso de Pamela, nada foi encontrado com ela, mas ela foi vista oferecendo drogas aos usuários.

Todos os envolvidos admitiram sua culpa no crime de tráfico de drogas após serem abordados. Glenes confessou que ia buscar a droga próximo ao centro de Macumba, enquanto Pamela e Lucas admitiram estar envolvidos no tráfico, agindo mediante a entrega posterior de drogas para uso.

Fonte: Equipe Totó Online